quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OS POVOS QUE DEIXARAM AS BANDAS DE FORRÓ PARA SE DEDICAR À VIDA RELIGIOSA


Pessoal, muitos cantores estão trocando o "glamour" dos palcos e o estrelato pra se dedicar a realização espiruitual. Diferentes de Joelma da Banda Calypso, Solange Almeida do Aviões e Eliane a nossa rainha do forró que servem ao senhor, sem deixar órfão o mercado fonográfico forozeiro. Veja alguns exemplos de talentos que mudaram de vida...
Mais uma cantora de sucesso abandona o forró e segue para a evangelização. Pois é, desta vez uma das vozes que marcou época quando o forró nordestino realmente tinha conteúdo, acaba de comunicar que a partir de agora servirá ao senhor, só que afastando-se de vez do forró.
A cantora Francylene é a voz mais marcante do Cavalo de Pau, são na voz dela os maiores sucessos da banda como "Estrelinha do Céu, Timidez, Brincar de Amar, Razões, Amor e Dor, dentre tantos".
Após toda uma história na banda, ela seguiu em 2001 num projeto sólo chamado Francylene e Forrótaleza, que não deu certo. Depois juntou-se aos antigos parceiros Anderson Jr, Diassis Alegria e Hélio Barbosa que haviam montado a Cavalo Fantástico e por lá permaneceu um período, de onde optou por parar de cantar e simplismente sumiu do mapa. Reaparecendo ano passado na banda de Dorgival Dantas, até que os fãs se mobilizaram e conseguiram com a SomZoom volta da estrela que gravou junto com Socorro Lima e Baía o 1°DVD oficial do Cavalo de Pau em João Pessoa. Estourando novamente com o movimento Forró das Antigas. Só que pouco mais de 1 ano começaram os problemas, segundo a assessoria da Somzoom / Forrozão Promoções a cantora exigia constantemente pgamentos antecipados e aumento de salário, e a empresa sempre sedia. Até que um dia resolveram não acatar.


Por outro lado Francylene justifica sua saída como não cumprimento de compromissos com ela assumidos. Fato é que perdemos todos: nós em não termos a voz inesquecível dela no Cavalo de Pau, a própria banda que com certeza já sofre o impacto com a diminuição dos shows, e Francylene que poderá cair no esquecimento novamente. Sabendo que a carreira gospel pode não ser o mar de rosas que muitos pintam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário