segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ligue e participe você Também! Teleton 2010, 60 anos .

Teleton 2010″ já está em produção e será exibido nos dias 5 e 6 de novembro:



A produção do “Teleton 2010″ já trabalha intensamente para fechar todas as atrações do especial que ocupará a grade do SBT nos dias 05 e 06 de novembro. A ideia é contar com a participação de artistas de várias emissoras nos blocos ao vivo e também nos programetes gravados. Além disso, muito material jornalístico já está em elaboração para dar suporte à transmissão que será aberta e encerrada por Silvio Santos e Hebe Camargo. O cantor Daniel já confirmou presença e se colocou à disposição para vários horários. O “Teleton 2010″ vai repetir a bancada com jornalistas blogueiros e twitteiros no palco do especial para levar informação diferenciada aos internautas.

Fonte: Parabólica JP.


Texto: José Armando Vannucci.
Fotos: Divulgação/Sbt.

Roseana Sarney: "Dilma é esperança de dias ainda melhores"


Eveline Cunha
Direto de São Luis
A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), comemorou a vitória de Dilma Rousseff (PT) ainda na noite de domingo (31). Ela explicou que Dilma havia pedido a manutenção da votação do 1º turno e os maranhenses ampliaram. A candidata do PT venceu em todas as 217 cidades do Estado, atingindo um percentual de 79,09%.

Roseana Sarney disse que já está com saudades de Lula e que vai convidar Dilma para visitar o Maranhão. A peemedebista iria pessoalmente cumprimentar a presidente eleita nesta segunda-feira (1), em Brasília, mas teve que adiar a viagem porque o marido dela está doente.

A governadora conversou com o Terra sobre a eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

Terra - Como a senhora analisa a vitória de Dilma Rousseff?
Roseana - A eleição de Dilma Rousseff significa que o Brasil quer dar continuidade aos projetos e ações realizados pelo governo Lula, que transformaram o País do ponto de vista social e econômico.

Terra - O que significa a vitória de Dilma Rousseff para o Maranhão?
Estamos felizes pela vitória da Dilma, pois, para o Maranhão, representa a esperança de dias ainda melhores para o povo, que confiou nas suas propostas e a elegeu com uma margem de 79% dos votos, uma das maiores do País.

Terra - Quais os projetos do governo federal que a senhora espera dar continuidade em sua gestão?
Com Dilma na presidência, os grandes projetos em implantação no Estado, como a Refinaria Premium, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e PAC II), envolvendo saneamento básico, recuperação de rodovias, ampliação e modernização do Itaqui (porto), e os investimentos em gás e petróleo, terão continuidade e serão prioridade. Eu e Dilma trabalharemos juntas para que o Maranhão se desenvolva e gere novas oportunidades para sua gente.

Terra - A senhora teve uma grande atuação no governo Lula. O que a população maranhense pode esperar do relacionamento da governadora do Maranhão com a presidente da República?
A população maranhense pode ter a certeza que eu e Dilma, assim como foi com o presidente Lula, com quem tivemos a oportunidade de trabalhar, como líder de seu governo no Senado Federal, parceria que consolidou quando assumimos o Governo do Estado, trabalharemos em sintonia e compromissadas com o Brasil e o Maranhão.

Terra - E como fica a atuação do seu grupo político no governo Dilma?
O nosso grupo político, que sempre esteve com o presidente Lula, também marchará junto com Dilma para que ela faça um grande governo para os brasileiros.

Terra - A senhora foi a primeira mulher eleita governadora de um estado brasileiro, em 1994, o que significa agora a eleição de uma mulher para governar o Brasil?
A eleição de Dilma como a primeira mulher presidente do Brasil significa que o País amadureceu e confia na capacidade feminina de comandar não só um ministério, mas um país continental como o Brasil. Tive o privilégio de ser a primeira mulher no País a governar um Estado, nas eleições de 1994, contribuindo para que outras mulheres também se elegessem, ascendendo sua participação na política nacional.

Terra - A senhora se prepara para o seu 4º mandato de governadora do Maranhão. O que podemos esperar desta nova administração?
Bom, quanto ao Maranhão, temos trabalhado para estruturar o governo de forma mais técnica, mais assertiva e alinhado cada vez mais com o momento de desenvolvimento pelo qual passa o Estado. Esses últimos meses do ano são fundamentais para o ajuste necessário nas Secretarias e órgãos da administração pública. Acabamos de ter o orçamento aprovado na Assembleia Legislativa e agora é arregaçar as mangas, trabalhando muito para que possamos assegurar todos os projetos com recursos do Estado, os projetos que virão com as empresas que estão sendo implantadas aqui e os recursos que virão para programas, obras e projetos com o apoio do Governo Federal. O Maranhão precisa e terá todo o empenho de uma equipe comprometida com as melhorias dos nossos indicadores sociais, com a qualidade de vida dos maranhenses.

31/10/2010, uma data que ficara marcada por todos como o dia que o Brasil elegeu a primeira mulher presidenta.

Emfim, depois de 2 meses de campanha nacional. Dilma Rousseff, foi declarada as 20:20 da noite como a 1ª mulher eleita no Brasil. O povo comemorou em todo o Nordeste e parte do Sudeste, a voz e a vez do povo mais uma vez foi aceita.
Eleito



DILMA
PT

56,05 %

JOSÉ SERRA
PSDB

43,95%