sexta-feira, 21 de maio de 2010

Casemiro de Medeiros Campos


1. Identificação:
- Casemiro de Medeiros Campos

2. Formação:
- Licenciado em Pedagogia, Especialista em Educação, Mestre em Educação, Pesquisador nas áreas de Formação de Professores e Educação Superior. Tem publicado pela Editora Vozes o livro Saberes Docentes e Autonomia dos Professores, 2007.


3. Especialidades em educação:
- Docência, Gestão educacional e planejamento escolar.


4. Experiências:
- mais de 15 anos em docência na educação superior, Direção Pedagógica em Escola de Grande Porte, Coordenação de Curso de Graduação e Pós-Graduação em IES de Grande Porte, Coordenação de Programas de Formação, Extensão, Grupos e Publicações além de participação em Programa de Intercâmbio Internacional.

Livro


Saberes Docentes e Autonomia dos Professores
Saberes docentes e autonomia dos professores é uma obra composta de sete ensaios que abordam as principais questões sobre a educação contemporânea. O eixo central do livro é a reflexão sobre a formação do professor a partir das discussões atuais, tendo como referência os saberes e os fazeres docentes.


Gestão Escolar: Saber Fazer
O livro Gestão Escolar: Saber Fazer é a concretização de um projeto que reúne seis ensaios fruto da pesquisa e da reflexão sobre a prática e a experiência na gestão de instituições educativas. Os autores desenvolveram temas polêmicos que tocam no cotidiano das atividades da gestão escolar e educacional.


Conferências

•O Que Faz um Bom Professor?
•Habilidade Docente: Saber Ensinar e Como Ensinar.
•Saberes Docentes e a Autonomia dos Professores.
•A Gestão Escolar e a Qualidade do Ensino.
•A Gestão Escolar em Tempos de Crise!
•A Importância do Planejamento Estratégico como Ferramenta para a Gestão Escolar ( ou “O Planejamento Estratégico e a Gestão Escolar”).
•Coordenação Pedagógica e a Gestão da Qualidade do Processo Ensino-Aprendizagem (ou Formação do Coordenador Pedagógico).

Fonte:casemiroonline@casemiroonline.com.br