terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Morre aos 74 anos o ator Nildo Parente




Por FAMOSIDADES (com adptações)

RIO DE JANEIRO - O ator Nildo Parente morreu aos 74 anos na madrugada de segunda-feira (31) por conta de um AVC. O ator estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro. O velório será realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde o ator será enterrado.

Nascido em Fortaleza, o cearense fez dezenas de novelas na Globo, entre elas. “Vereda Tropical”, “Gabriela, Cravo e Canela”, “Celebridade” e “Senhora do Destino”.

Seu último trabalho na TV foi em “Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga. Recentemente, Parente pode ser visto no filme “Chico Xavier”, exibido pela TV Globo.

Como assim, Bial?


O que seria do “BBB” sem a moderação de Pedro Bial? Eu acho que não seria nada! Adoro quando o apresentador está com a língua afiada e provoca os brothers. Basta uma frase solta, para ele conseguir colocar a turma pra pensar. E muito!



Nesta edição estou achando o Bial desanimado demais. Ele está pegando no tranco, da mesma forma que os participantes. Cheguei a pensar que ele já está de saco cheio de “BBB”. Pode ser... são muitos anos neste mesmo formato. Mas, mesmo assim, ele segue firme em sua missão mais importante, fazer o jogo acontecer e cutucar os brothers. Pelo menos está tentando.



Algumas tiradas são levinhas, como quando ele chamou Michelly de cheinha (se fosse comigo eu surtava lá dentro e morria de fome... #fato). Outras são mais fortes, como a que mandou para Daniel quando ele foi Anjo. “Daniel de Anjo só se for fantasia de Carnaval”, provocou, aos risos.



Mas os comentários de Bial vão além da brincadeira e dos risos. Foi o caso do toque que ele deu na Talula. A modelo estava sempre com aquela carinha de bons amigos, com aquele sorriso montado, irritante. Nada estava ruim para ela, ela entendia tudo de bom grado.



Eis que Bial resolve falar da morena. “Talula, Talula, um dia ela sai da moldura”, analisou. Na hora ela deu um sorriso amarelo, mas depois ficou abaladíssima e chegou a chorar. Desde então, ela mudou totalmente sua postura. Está mais arrogante, questiona a todo momento o jogo dos outros brothers e se diz pronta para a guerra. Nem vou entrar no mérito da legitimidade desta postura, isso fica para outro post.



Mas acho que o Bial gosta dela ou, pelo menos, aposta que ela possa render cada vez mais. No dia (30), durante a formação do paredão, assim que Talula pegou a urna para retirar as bolinhas na Prova do Líder, ele disse "Talula, não me decepcione". E quando ela indicou Igor ao paredão, me pareceu, posso estar enganada, que ele não gostou da decisão dela.



Fato é que tudo o que o Bial fala abala os caras e eu acho isso ótimo. Acho até que o Bial está bonzinho demais. No caso da Michelly, no programa seguinte foi se “retratar” com a menina Dolly por tê-la chamado de cheinha. Acho que ele devia judiar mais, sem moderação e muito menos explicação (#prontofalei).



Se nas outras edições eu me divertia com as cutucadas de Bial, no “BBB11” suas intervenções são mais do que FUNDAMENTAIS. Os caras estão devagar quase parando. Seja menos camarada, Bial, bota pra quebrar!! Mentaliza a Tina (“BBB2”), o Eliéser (“BBB10”) e parte pra dentro.






Quem deve ser eliminado? Diana ou Igor?