segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TV Globinho

TV Globinho é um programa de televisão brasileiro que está no ar desde 3 de julho de 2000. O programa vai ao ar no período matutino, de segunda à sábado, na Rede Globo.



Inicialmente, o programa substituiu o infantil Angel Mix, apresentado por Angélica em 1996. O programa tinha a função de estabelecer conexão entre os desenhos animados exibidos dentro da programação Férias Animadas.

A partir de janeiro de 2002, tornou-se um programa independente e, em seguida, passou a ser exibido também aos sábados, substituindo o Festival de Desenhos, programa apresentado por Déborah Secco e Graziella Schmitt. Que depois passou a ser apresentado por Ana Carolina Dias no período de 2003 e 2004...

Entre 2005 e 2007, o programa passou a ser exibido somente aos sábados e em janeiro de 2008 voltou a ser diário, exibido de segunda a sexta-feira, às 9h30, e aos sábados, às 8h com apresentação de Geovanna Tominaga.

A partir de abril de 2009 duplas se revezam na apresentação do programa: Bernardo Mendes, Bruno Pereira, Elida Muniz, Fabricio Santiago, Flávia Rubim, Gustavo Leão, Ícaro Silva, Ivo Filho, Lua Blanco, Marco Antônio Gimenez, Mariah Rocha, Marina Ruy Barbosa, Milena Toscano, Rafael Almeida e Yana Sardenberg.

Em 2010, Paulo Mathias Jr., o Paulinho e Flávia Rubim, a Flavinha, foram fixados de vez como apresentadores do programa que ganhou um novo cenário, e que a cada programa os personagens, Paulinho e Flavinha tinham uma história

Em janeiro de 2011, Flávia Rubim deixou a apresentação do programa para integrar o elenco de Cordel Encantado, sendo sucedida por Mariah Rocha, que passa a apresentar o programa ao lado de Paulo Mathias Jr. A direção do programa é de Roberto Naar (geral) e Boninho (núcleo)

Em 16 de julho de 2011, Mariah Rocha e Paulo Mathias Jr deixaram o programa e foram substituídos por Emílio Eric, apresentador do programa iPan da Jovem Pan e Leticia Navas, cantora caloura do Programa Raul Gil. O novo formato apresenta temas diários que une diversão e informação que estimulem a curiosidade do público infantil.[3]. A direção geral do programa é de Eduardo Xocante.

[4].

A TV Globinho tem dois novos apresentadores: Emílio Eric, de 19 anos, e Leticia Navas, de 16 anos. Emilio já trabalhou em revista, apresentou um programa de rádio e tem um blog sobre futebol, o Muleque F.C. Letícia já passou pela TV e hoje é vocalista da banda Frater5.

Além desta novidade, o programa terá também um novo formato que busca unir conhecimento e diversão abordando temas que estimulem a curiosidade do público infantil.

A TV Globinho, que vai ao ar na Rede Globo de segunda a sábado, tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Roberto Naar.



Referências: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fotos:Fabrício Mota/ TV Globo