segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Companhia do Calypso


História

O destino uniu estes talentos quando o experiente produtor pernambucano "Ari Carvalho",da Premier Produções,em mais um de seus empreendimentos,teve a idéia de convidá-los para formarem o “dream-team”,o time dos sonhos da música paraense.Lenne Bandeira e Mylla Karvalho brilhavam separadamente em toda região Norte do Brasil:Lenne Bandeira,em sua carreira solo;e Mylla Karvalho na Banda Quiss.
Lenne Bandeira,uma bela morena de voz forte e melodiosa,dona de uma personalidade marcante,conquista o público pelo seu talento e carisma.Nos shows,tem um toque todo especial e uma apresentação interativa com a participação do público no palco.
Mylla Karvalho,com apenas 22 anos de idade,já canta profissionalmente desde os 15 anos,é dona de uma voz firme e marcante,com um domínio total do palco.É uma verdadeira “pimenta” nos shows,não pára um só instante,dançando,chamando e conquistando o público que responde cantando em verdadeiro coro.
Logo após sua formação em setembro de 2002,a Companhia do Calypso gravou o seu primeiro CD pela renomada gravadora Som Livre, atingindo uma vendagem de 130.000 (cento e trinta mil) cópias,confirmando todas as expectativas criadas no meio artístico uma vez que esses talentos e o Produtor Flávio Barros unira-se ao experiente empresário pernambucano Ari Carvalho da Premier Produções. Com um pouco mais de um ano de formação,porém com um estilo próprio,muito marcante,contagiante e eletrizante de suas apresentações,a Companhia do Calypso definitivamente aportou no cenário do show business nacional,sendo-lhe conferido o subtítulo de “O furacão do Brasil”.
lançou o seu segundo CD em dezembro de 2003 pela GAL,selo pernambucano de maior prestígio em todo Norte e Nordeste.Confirmando o sucesso de vendagem alcançado pela banda em seu primeiro CD,superou as expectativas de mercado no seu segundo CD e atingiu a marca de 340.000 cópias vendidas.
Ao completar dois anos de formação,e já com dois CD´s lançados,a Companhia do Calypso,em novembro de 2004 lançou o seu primeiro DVD reunindo faixas dos dois CD´s,atingindo a marca de 260.000 DVD’s vendidos e mais uma vez superando todas as expectativas de mercado.
Em 2005, com 03 anos de formação e já com 02 (dois) CD’s inéditos,01 (um) DVD,a Companhia do Calypso,lança seu 3º CD inédito que atingiu a marca impressionante de 650.000 cópias vendidas,tornando-se o CD mais executado de todo Norte e Nordeste e,também,do centro oeste do Brasil, fato este que motivou a Companhia do Calypso a gravar seu segundo DVD em Goiânia.O Estado do Goiás, apesar de ser o reduto da música sertaneja,não resistiu e se rendeu ao carisma da Companhia do Calypso em um show inesquecível,sem a participação de outros artistas, apenas a Companhia do Calypso superlotou o Goiânia Park Show,com um público recorde de 70.000 ingressos vendidos e um engarrafamento de quase 10 (dez) quilômetros nunca visto antes naquela capital,deixando claro que todo aquele público ali presente fazia parte de uma legião de fãs afim de ver a banda Companhia do Calypso,todo esse sucesso do novo fenômeno da música nacional pode ser conferido neste segundo DVD - Ao Vivo em Goiânia, que já atingiu a marca de 120 mil cópias vendidas.
Já com 04 anos de estrada,uma agenda de shows lotada com uma média de 22 shows por mês,a Companhia do Calypso lança o seu quarto CD inédito com 17 músicas e com uma tiragem inicial de 500.000 cópias,fato este que,além de colocar a Companhia do Calypso como uma das maiores vendedoras de CD do Brasil, também vem confirmar o grande sucesso da banda que certamente não só viria consolidar a música do Norte nos corações dos brasileiros,mas também apresentar ao povo do Brasil a riqueza de artistas e talentos do Norte, em especial do Estado do Pará,invadindo o Brasil com sua mistura de ritmos dançantes e canções que falam da felicidade e dos infortúnios do amor,rapidamente transformadas em verdadeiros hinos populares.Reunir numa mesma batida a força e o poder dançante do Carimbó,da Salsa,do Merengue,do Zouk e de tantos outros estilos que fazem parte da rica cultura popular paraense,misturando-se também elementos da música caribenha que é extremamente dançante e saiu do seu Estado natal para conquistar todo o País.
Em 2007 com o sucesso do CD anterior,agenda lotada e programas de TV a banda usou uma boa parte do ano para divulgação,só que também foi um ano muito triste,exatamente em Julho,Lenne Bandeira anuncia sua saída para seguir com uma banda que produzia.O experiente produtor Ary Carvalho decidiu procurar novas vozes para a banda,e assim logo no início de novembro de 2007 foi anunciado a contratação da experiente Simara Pires, que já integrava os vocais da banda limão com Mel a 14 anos,e o talentoso Allan Clistínes.
No final de novembro de 2007,foi lançado o CD volume 07,já gravado com o quarteto,Mylla Karvalho,Allan Clístenes,Simara Pires e Charlles Cill.Junto com esse lançamento já viam os preparativos para a gravação do 3° DVD ao vivo em Teresina,um dvd com uma super estrutura, um ótimo repertório e etc. Exatamente no dia 31/12/2007 foi gravado o 3°DVD,que contou com uma super produção e que talvez teria sido um marco para a Companhia do Calypso. Em Janeiro de 2008 a banda iniciava uma super turnê por Pernambuco,Minas gerias,São paulo e Rio de Janeiro.Logo após essa turnê toda a banda entra de férias.
Porém,para a surpresa de todos os fãs veio uma triste notícia:a apimentada Mylla Karvalho havia deixado a banda para seguir carreira solo como cantora gospel.Depois dessa grande surpresa a banda seguiu sua agenda normalmente e o lançamento do 3° DVD havia sido adiado pelo fato de que teria de ser reeditado para corte de algumas músicas interpretadas por Mylla.Desde a saída de Mylla a banda sumiu um pouco da mídia nacional,mas a banda ainda tinha uma super estrela:a talentosa Simara Pires.
Em 2008,passaram pela banda duas cantoras para possível contratação:Rose Salles (Atual Forró Sacode) e Manú (Atual Banda Batidão). Porém,nenhuma ficou na banda.Enquanto isso,a banda prosseguiu divulgando seu 3° DVD e com uma única voz feminina.A banda sofreu muito preconceito porque em alguns shows as pessoas pensavam que a banda era falsa,por não ter a inesquecível Mylla Karvalho.
Em 2009,a Companhia gravou um promocional com 40 músicas que foram grandes sucessos da banda,utilizado para a divulgação da nova imagem da banda e levava em seus shows esse repertório,grande maioria interpretada por Simara Pires. No final do ano de 2009,foi anunciada a nova contratação de uma voz feminina para dividir o palco com Simara Pires:Dayse Santana foi a contratada.Ela fazia parte de uma banda pernambucana de forró.Dayse sofreu bastante criticas no início,mas hoje já conquistou vários fãs.
No final de 2010,foi gravado o tão esperado 4° DVD em Maceió,com várias músicas inéditas.Esse dvd consolidou o novo trio,até então,formado:Simara Pires,Dayse Santana e Allan Clístenes.
A banda seguiu o ano de 2011 fazendo shows por muitas cidades do Brasil.Porém,no final de 2011 Simara Pires anuncia sua saída da banda,ficando então somente Dayse Santana e Allan Clístenes nos vocais.
Em 2012,a Companhia do Calypso segue nos preparativos da gravação de seu 5° DVD,que será gravado em Aracaju - SE. Esse DVD contará com a comemoração dos 10 anos da Companhia do Calypso-O Furacão do Brasil.

Discografia

CD'S
Volume 01 - Ao Vivo
2002
130 mil cópias
Volume 02 - Ao Vivo em Marabá
2003
340 mil cópias
Volume 03 - Com Sabor do Açaí
2005
650 mil cópias
Volume 04 - Ao Vivo em Recife
2004
125 mil cópias
Volume 05 - Ao Vivo em Goiânia
2005
180 mil cópias
Volume 06 - O Furacão do Brasil
2006
550 mil cópias
Volume 07 - Ao Vivo em Teresina
2008
420 mil cópias
Volume 08 - Ao Vivo em Recife II
2009
50 mil cópias
Volume 09 - Ao Vivo em Maceió
2011
20 mil cópias
Volume 10
2011
5 mil cópias

DVD'S

Ao Vivo em Recife
2004
260 mil cópias
Ao Vivo em Goiânia
2005
120 mil cópias
Ao Vivo em Teresina
2008
10 mil cópias
Ao Vivo em Maceió
2011
15 Mil Cópias

Formações

Mylla Karvalho,Lenne Bandeira e Charles Cill
Mylla Karvalho,Lenne Bandeira e Robertinho
Mylla Karvalho,Lenne Bandeira e Charles Cill
Mylla Karvalho, Charles Cill,Simara Pires e Allan Clistenes
Simara Pires,Charles Cill,Allan Clistenes e Rose Sales
Simara Pires,Charles Cill e Allan Clistenes
Simara Pires,Charlles Cill, Allan Clistenes e Dayse Santana
Simara Pires, Allan Clistenes e Dayse Santana

Allan Clistenes e Dayse Santana (Atual)











Fonte: Wikipédia / Google Imagens / Fã Clubes da Banda Companhia do Calypso.

O inimigo quer que você seja impuro como ele

Há um trono em seu coração, e você o dá a quem quiser. Ou dá esse trono a Jesus, Rei e Senhor, que quer entrar humilde, simples, pobre, com amor, perdão, misericórdia em seu coração e fazê-lo semelhante ao d'Ele ou continua deixando que Lúcifer, o usurpador, o cumule de orgulho, soberba,

autossuficiência, riqueza, poder, glória, vícios…

Lúcifer não o quer simples, humilde, pobre; pelo contrário, quer fazê-lo à semelhança dele. Quer seu coração como o dele: autoritário, impuro, maldoso, sensual. Quer tornar você ganancioso como ele.

A quem você dá lugar? Não adianta responder apressadamente: "Pra Jesus, pra Jesus!" Tem de ser uma coisa concreta! Só existem duas opções: um Rei verdadeiro, que é Jesus, e um rei usurpador, que é Lúcifer, o príncipe deste mundo. Ambos estão querendo assentar-se no trono do seu coração. E a verdade é esta: quem cede o trono a um ou a outro somos nós.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A Sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

Suzy Navarro agora é Caviar com Rapadura


A cantora Suzy Navarro não integra mais a Banda Líbanos, a artista se desligou da "Inconfundível" para integrar a Caviar com Rapadura, que possui experiencia de vários anos no senário forrozeiro. Suzi a eterna voz da Banda Líbanos ja havia deixado a banda em outras datas, por causa disso Ela ja atuou na Banda cearense Amor Cearense, Banda Forró Real, onde emplacou diversos sucessos, conquistando o exigente público da "Banda dos plays".
NO dia 21/02/2012 Ela estara mais uma vez em Chapadinha, dessa vez como vocalista da Banda Caviar com Rapadura, no Carnaval 2012.


Fonte: Forródicumforça / Google.com.br

Carimbada




Chicabana

Uma das bandas mais tocadas no carnaval esta em Chapadinha, pra fazer o carnaval do povo em um bloco da cidade,

SÉRIE EU FUI NO SHOW DELES: Rouge


Rouge foi um grupo musical feminino brasileiro de música pop formado em 2002 através do reality show Popstars, realizado pelo SBT e extinto no final de 2005. O grupo, formado por Luciana Andrade, Patrícia Lissa (posteriormente chamada Lissah Martins), Aline Silva, Fantine Thó e Karin Hils. lotou centenas de shows, estrelou comerciais e programas de TV, além de terem comercializado milhares de produtos licenciados como álbum de figurinhas, sandálias, bonecas, entre outros. Em quatro anos de carreira o grupo, considerado a maior girl band do país, vendeu em torno de três milhões de cópias com quatro álbuns de estúdio, um álbum remix e três DVDs lançados. O grupo recebeu ao todo um disco de diamante, um de platina duplo, dois discos de platina e dois de ouro, pela ABPD, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos. Além disso o grupo ainda recebeu certificado de disco de diamante pelo DVD A Festa dos Seus Sonhos e de platina por O Sonho de Ser Popstar.

Carreira

Popstars e formação

O programa Popstars, apresentado no SBT de 25 de novembro de 2001 a maio de 2002, acompanhou desde o começo a formação de um grupo feminino pop no Brasil. Milhares de meninas tiveram a chance de mostrar seus talentos com o objetivo de realizar o sonho de ser uma Popstar. Em 20 capítulos, candidatas de 18 a 25 anos foram avaliadas pelos jurados Rick Bonadio,[1] Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha, passando por sucessivos testes de eliminatórios, onde eram avaliadas as afinações, o ritmo, a desenvoltura em frente às câmeras, o carisma, o talento para a dança, etc.
Das 30 mil candidatas que se inscreveram, 6 mil foram selecionadas para a primeira fase eliminatória, no sambódromo de São Paulo onde fizeram avaliação de canto. Para a segunda fase foram convocadas 2 mil garotas. Nas fases seguintes os jurados se tornaram cada vez mais exigentes, selecionando apenas as jovens que realmente tinham condições de enfrentar a carreira de popstar. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 meninas foram classificadas para a etapa final na casa das Popstars.
Depois de 6 fases eliminatórias, o grupo brasileiro foi finalmente definido, restando 5 cantoras. Sendo elas: Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O nome escolhido para o grupo foi Rouge, que em francês significa vermelho. O Rouge foi o grupo formado no programa Popstars mais bem sucedido no mundo, assim como no Brasil. O programa já fez sucesso em 16 países. Em alguns lugares, o programa já está em sua 3º edição, como é o caso da Austrália.
O Popstars surgiu na Austrália e já formou grupos pop na Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia.

2002 : Primeiro álbum e sucesso internacional

Após o reality show,a banda assinou o contrato com a Sony Music e a RGB Entertainment (produtora internacional, criadora do Popstars) que apostavam alto na banda e distribuiram cerca de 150 mil cópias do primeiro trabalho nas lojas já na primera remessa. O disco, que tem como título somente o nome da banda, chegou à marca de 750 mil cópias vendidas em apenas dois meses de vendas. Sua primeira música de trabalho foi "Não Dá pra Resistir"seguida por "Ragatanga", que virou um megahit instantâneo, mesmo com sua letra ininteligível. Após cinco meses, o álbum já havia vendido mais de um milhão de cópias (quase 2 milhões até os dias de hoje). O CD tinha 14 faixas, sendo a maioria delas de autoria do produtor Rick Bonadio. Na sequência, o grupo emplacou uma série de hits nas rádios brasileiras, incluindo "Beijo Molhado", "Hoje Eu Sei" e "Olha Só". O álbum ainda conta com a participação do grupo KLB na faixa "Nunca Deixe de Sonhar".
Em Dezembro de 2002, foi lançada uma versão remixada do álbum Rouge intitulada Rouge Remixes. A coletânea vendeu 150 mil cópias.

2003: C'est la Vie e afirmação

Ver artigo principal: C'est La Vie
C’est la Vie, o segundo álbum de estúdio da banda, vendeu 100 mil cópias apenas na primeira semana, e a música "Brilha la Luna" esteve entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil. O disco mistura baladas adocicadas com a música pop, além de mesclar com a dança zouk. Segundo as integrantes da banda, o primeirdo CD já estava pronto para a banda que ganhasse o concurso, já no segundo álbum, elas participaram do processo de produção e introduziram suas composições ao trabalho. A exemplo fica a canção "Um Anjo Veio Me Falar", composta pelas cinco integrantes. Também foram lançados como single as canções "Vem Cair na Zueira" e "C'est la Vie", que atingiram o Top 20 no Brasil, Argentina, Portugal e Angola.
Também fez parte do processo de produção a mudança de visual das cinco garotas, que passaram a usar roupas bem mais modernas e com temática de "super-heroínas", assim como os cabelos e a maquiagem. Fantine comentou: “Nosso visual está mais forte e nos faz parecer guerreiras”.[7] O álbum vendeu ao todo 750 mil cópias na América Latina.

2004: Luciana deixa o grupo

No ano de 2004, Luciana Andrade anunciou sua saída do grupo devido à falta de identificação com o som, além de querer cantar outro estilo de música como o folk e o rock. Apesar de Luciana Andrade ser a voz condutora do grupo, as outras integrantes disseram que a saída dela surtiu um efeito positivo, pois fez com que todas reavaliassem tudo que estava acontecendo em suas carreiras.

2004—2005: Quarteto, instabilidade e separação

Terceiro álbum lançado pelo grupo, Blá Blá Blá é marcado pela ausência de Luciana Andrade. O Rouge aposta num pop mais agressivo e maduro. Blá Blá Blá vendeu 400 mil cópias e emplacou os hits "Blá Blá Blá", "Sem Você" e "Vem Dançar", que foram sucesso de público. As próprias integrantes compuseram diversas faixas deste álbum como "Na Palma Da Mão", "Pra Sempre Te Amar" e "Por Onde Quer Que Eu Vá (dedicada aos fãs). Há uma faixa multimídia para computador que abre como um CD-ROM contendo jogos com as integrantes da banda. Nesse mesmo ano o grupo recebeu o Prêmio de Melhor Banda pela Academia Brasileira de Letras.
Ver artigo principal: Mil e Uma Noites
Mil e uma Noites foi a primeira coletânea do grupo e trouxe seis faixas inéditas, das quais foram lançadas "Vem, Habib", um sucesso do verão de 2005, e "O Amor É Ilusão". A sonoridade das músicas inéditas era voltada para as melodias do oriente.
Em janeiro de 2006 foi anunciado o fim da banda. Entretanto, em Setembro de 2007 as quatro integrantes remanescentes se reuniram para gravar a trilha sonora do filme Bratz. Elas gravaram versões em português para as músicas "Open Eyes" ("Olhos Abertos"), "Bratitude" (Bratitude"), "It’s All About Me" ("Só Falam de Mim") e "Fabulous" ("Fabulosa"). Tais versões foram escritas por Milton Guedes e produzidas por Rick Bonadio.

Carreiras Solo

Aline Silva: Aline emprestou a voz para o disco "Vem Dançar O Mestiço" de Leandro Lehart, ex-vocalista do Art Popular. O cantor, por sua vez, deu a música "Meu Amor Vai Com Você" para Aline gravar em seu CD solo que, segundo ela, será de música extremamente popular. Atualmente, atua no musical "Hair" com sua colega Karin Hils.
Fantine Thó: Fantine trabalhou em um estúdio e fez shows em bares de São Paulo acompanhada pelo irmão, o guitarrista John Thó. Em meados de 2008 chegou a especular-se que ela substituiria Claudia Leitte como vocalista do grupo Babado Novo, mas tais notícias eram reles boatos. A cantora tem algumas músicas gravadas e a venda no site Nosso Hit e a faixa "Born Again At Sunrise" é a segunda mais vendida no site. Em 2007 Fantine teve sua primeira filha,Christine Thó. Vive na Holanda com o marido e a filha.
Karin Hils: Karin Hils cantou no álbum de estreia do rapper Túlio Dek. 2009/2010 interpretou uma das Dinamites no musical com Direção de Miguel Falabella, "Hairspray". Fez o musical Hair, como Dionne, atualmente está no elenco da novela Aquele Beijo, como Bernadete. Além de estrar gravando seu CD de estreia, produzido por Rick Bonadio. O disco terá um repertório R&B e soul.
Luciana Andrade: Luciana Andrade participou de CDs dos artistas Marcelo Yuka (O Rappa) e do ex-Titã Ciro Pessoa, do qual faz parte da banda. Também participou do musical "Into The Woods… Era Uma Vez", como Cinderella. Após ter-se desligado do Rouge, seguiu estudando e trabalhando com música. A cantora tem como influências Beatles, Tom Waits e Sarah McLachlan.
Lissah Martins: Após a saída do grupo, Patrícia mudou seu nome artístico para Lissah Martins a fim de homenagear seu avô.
Em 2007 participou da versão brasileira do CD com a trilha sonora de “High school musical 2”, interpretando a música “Vou Ser Do Jeito Que Eu Sou”, versão brasileira de “Gotta Go My Own Way”. De lá pra cá, Lissah tem se dedicado aos musicais. Seu primeiro trabalho nesse ramo foi como a personagem Kim, protagonista do musical Miss Saigon. Em 2009, interpretou Bela, na segunda montagem brasileira do musical A Bela e a Fera. No dia 20 de maio de 2009, Lissah casou-se com o também cantor Matheus Herriez, ex-integrante do extinto grupo Br'oz. A cantora pretende lançar um CD solo e, se puder, ingressar na faculdade. Em 2010, Lissah atuará em Jekyll & Hyde como crossover de Emma (interpretada por Kiara Sasso).


Fatos sobre a banda

Rouge foi a GirlBand de maior sucesso no Brasil.
Conheceram a cantora colombiana Shakira e fizeram uma versão especial de "Underneath Your Clothes" intitulada "Você Me Roubou" no programa Popstars.
Recorde em execuções nas rádios de músicas como: "Não Dá Pra Resistir", "Ragatanga" e "Um Anjo Veio Me Falar".
Enquanto o SBT exibia Popstars, o canal por assinatura Disney Channel exibiu o programa Muito Mais Popstars, apresentado por Lara Gerin, no qual era aprofundado durante toda a semana o que se mostrava no programa do SBT, além de falar sobre o "universo Popstars" e sobre histórias de pessoas que se tornaram popstars. O programa era exibido de segunda a sexta-feira após o Zapping Zone, com duração de aproximadamente 15 minutos.
Com 5 dias de divulgação, a banda supera 12.000 pessoas no maior shopping da América Latina.
O videoclipe de "Brilha La Luna" ficou durante 45 dias consecutivos entre as 5 primeiras posições no Disk MTV, equivalente ao atual Top 10.
O videoclipe "Blá Blá Blá" chegou aos 5 mais pedidos do Top 20 Brasil da MTV e foi primeiro lugar no Disk MTV, equivalente ao atual Top 10.
A turnê pela América Latina em 2002 foi um êxito, mas o Rouge queria mais, em 2003 elas percorreram Europa e África do Sul, conquistando países como; Portugal e Angola com seu jeito carismático de ser, não sendo diferente de 2002.


Campanha Rouge 10 Anos

Em 2010 um fã criou uma campanha que visa expor as possibilidades do grupo se reunir em novas turnês, ou pelo menos promoverem um último show como despedida definitiva interpretando as canções de maior sucesso do grupo. Mesmo com o décimo aniversário da banda somente em 2012. Karin Hills disse durante uma entrevista amadora realizada por Billy Joe Martins no Oi Casa Grande no Rio de Janeiro, local onde está em exibição o espetáculo Hair do qual ela e Aline Silva fazem parte, que está "louca para que aconteça", que "tem toda chance do mundo" de acontecer e finalizou dizendo que está feliz e motivada com a dedicação dos fãs. A campanha vem sendo divulgada em sites de relacionamento como Orkut, Twitter, Facebook etc.

Integrantes

Aline Wirley da Silva - Nasceu em São Paulo, SP em 18 de dezembro de 1981
Fantine Rodrigues Thó - Nasceu em Barra do Garças, MT em 15 de fevereiro de 1979
Karin Pereira de Souza - Nasceu em Paracambi, RJ em 7 de fevereiro de 1980
Luciana Andrade - Nasceu em Varginha, MG em 18 de setembro de 1978
Patrícia Lissa Kashiwaba Martins - Nasceu em Sertanópolis, PR em 29 de março de 1984


Fonte: Wikipédia, Aquele Beijo.