quarta-feira, 9 de novembro de 2011

HÁ PESSOAS


Há pessoas que se alimentam de lamúrias se fazendo de coitados(as) e não fazem nada para mudar tal situação. E há pessoas que justificam o seu vazio o seus fracassos culpando: terceiros, seu afetos, a vida, governo... A vida passa por essas pessoas e elas nem percebem e tinha que ser ao contrário elas passarem pela vida com atos construtivos em prol delas mesmas pois primeiro temos que: nos amar, nos valorizar e acreditar em nós para podermos transmitir: amor, respeito e credibilidade.
E há pessoas que apanham da vida por algum motivo, e não ficam se lamentando, pelo contrário sabem que lamentar não ajuda, a pessoa fica estagnada por isso, vão a luta para melhorar, levantar a própria vida aproveitando todas as brechas, sem impor impecilhos, que a própria vida lhes oferece.E essas pessoas sem saberem, agem com sabedoria, quando recebem o mínimo da "vida" agradecendo e reconhecendo que este "mínimo que a vida" lhes ofereceu é um pingo de luz na sua escuridão e perssistem, por saberem que não há outro jeito e que um dia , de acordo com o tempo de Deus, tudo vai melhorar, por estarem fazendo a parte deles. E quando essas pessoas vencem a própria má sorte elas dizem:
"Obrigada(o) a todos que em nome de Deus ( ou da religião que eles(as) professam) não permitiram que eu me entregasse ao desânimo,ficasse só reclamando, culpando o mundo e falta de fé, quando a situação parecia não ter mais solução. Agradeço por eu ter insistido, ter sido teimoso(a) em acreditar que eu também teria uma vida digna, como tudo mundo tem. Obrigada(o) pelo emprego que conseguí, só paga o salário mas não preciso mais pedir emprestado, aprendí a viver dentro das minhas posses, sem cobiçar ou invejar o alheio, Agradeço por ter entendido que só se colhe o que se planta."