sábado, 23 de julho de 2011

Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em Londres






A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.

Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."

Em novo pronunciamento da Polícia Metropolitana, por volta das 17h (Brasília) deste sábado, um porta-voz reforçou que ainda não foi feito nenhum exame no corpo de Amy e que é cedo para especular sobre a relação entre a morte e uso de drogas.

Antes, o site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo. A publicação diz ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, está retornando a Londres.
Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.

Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.

De acordo com o semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.
Volta aos palcos tumultuada
Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica.

O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.

No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.

Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.

Repercussão mundial
Em nota divulgada nesta tarde, a Universal, gravadora da cantora, afirmou estar profundamente triste com a perda repentina de uma "musicista talentosa, cantora e intéprete". "Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs neste momento difícil", finalizou o texto.
Entre os primeiros a se manifestar no microblog Twitter foi o backing vocal da cantora, Zalon (no Twitter, @Zalon).

"Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectamos por caminhos que vou valorizar para sempre. Você sabe o quanto eu te amo. RIP AmyWinehouse", desabafou o artista.

Também no Twitter, a revelação da música soul Janelle Monáe, que abriu os shows de Amy Winehouse no Brasil em janeiro, diz que seu "coração está pesado".

"Meu coração está com os dois familiares de Amy Winehouse, entes queridos. Orando por sua força durante este tempo", diz Janelle.
O cantor Mayer Hawthorne, que também abriu shows de Amy no Brasil, postou que está profundamente triste. "Rest in peace Amy. Thank you for everything ['Descanse em paz, Amy. Obrigado por tudo', em inglês]", diz.

Biografia
Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.

Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.

A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.
Fotos ( Google imagens e Texto G1 - São Paulo)

Aviões do Forro em Chapadinha-MA, conheça a história da banda.


Aviões do Forró é uma banda brasileira de forró eletrônico do Brasil formada em Fortaleza (Ceará) no dia 6 de agosto de 2002 por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimento. Após mudanças, a banda consiste de Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Xand Avião e Xandinho) nos vocais, três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas.



História
Em 2002 chegou aos palcos cearenses a banda Aviões do Forró. Logo no primeiro álbum o grupo vendeu 200 mil cópias, o segundo bateu o record do primeiro, o terceiro vendeu 500 mil cópias, o quarto ultrapassou as 700 mil, o quinto 500 mil e o sexto foi lançado em junho e já é sucesso de vendas.[carece de fontes?] Os convites para shows cresciam cada vez mais, o repertório selecionado conquistava diversos adeptos, a harmonia da banda e a alegria irreverente dos vocalistas, faziam do Aviões do Forró uma realidade.


Xand Avião, nome pelo qual se tornou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos e é natural Itaú, Rio Grande do Norte[1]. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade.[carece de fontes?] Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses.[2] Hoje a banda conta com mais de mil fãs clubes em todo o Brasil; alguns deles, reconhecidos no site oficial da banda.[3]

A banda lançou sete CDs e dois DVDs, o primeiro foi gravado na Vaquejada de Itapebussu, em 2006, o segundo foi gravado em setembro de 2009, em Aracaju. Algumas músicas deste último já foram divulgadas como "Chupa que é de Uva", "Pode Chorar", "Fazer Valer", "Amor de Motel", "Olha a Barriguinha", "Tome, tome", "Vai Me Perder", "Quem Ama Cuida", "Agora Chora", que conta com a participação da Banda Calypso, "É mió cair" e "Mulher não trai, mulher se vinga ". No ano de 2008, a banda realizou uma turnê no exterior (Estados Unidos e Portugal), passando por diversas cidades da Europa.

A banda foi eleita como uma das melhores pelo website Portal Forrozão.[carece de fontes?]

Em 2008 participou do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo, e em 2009 se tornou a primera banda de forró a participar de um comercial, sendo esse o da Brahma Fresh.[carece de fontes?]

No dia 16 de outubro de 2010 foi gravado o terceiro DVD da banda no Parque de Exposições de Salvador. E teve participação de dois grandes nomes da musica brasileira, a cantora Ivete Sangalo e o Dorgival Dantas.