terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conhecendo nossos candidatos!



Isamara Menezes - Candidata a Deputada Estadual, pelo Partido Progressista (PP). Filha de Isaias Fortes Meneses e Raimunda Maria Pessoa Meneses, casada com o cirurgião plástico Charles Bacellar. Tem três filhas (Luiza, Luciana e Fernanda), nasceu em São Luís (MA), em 1968. Fez parte do primário em Chapadinha, na Escola Amélia Almeida, e o ensino médio e fundamental em São Luís. Ensino Superior incompleto em Marketing Político. Exerceu os seguintes cargos no Poder Executivo: Assessora Parlamentar do Ministério do Meio Ambiente e Secretária de Estado do Baixo Parnaíba.

Por um Maranhão exemplar:

Como deputada estadual, Isamara Meneses pretende desenvolver um trabalho sistemático em defesa dos jovens, das mulheres e do meio ambiente. A candidata do Partido Progressista vislumbra um futuro promissor para a juventude maranhense diante das oportunidades que grandes empreendimentos - como implantação da Refinaria Premium, em Bacabeira, e a Usina Hidrelétrica de Estreito, entre outros - trarão ao Maranhão. Entre as metas de Isamara, está a apresentação de projetos voltados à qualificação profissional de jovens, capacitando-os a ingressar no mercado de trabalho e dando-lhes oportunidade de uma formação educacional digna. Conhecedora da realidade do interior do estado, ela pretende lutar pela implantação de cursos de profissionalização em municípios carentes de oportunidades de aprendizado técnico.

Além de trabalhar pela capacitação de mão-de-obra jovem, a candidata a deputada estadual pelo PP pretende defender, na Assembléia Legislativa, projetos que primem pelos direitos das mulheres do Maranhão. Uma das frentes de atuação de Isamara será a saúde pública, com propostas de melhoria da assistência médica a parturientes e pacientes do interior do estado. Na visão da candidata, “é dever o Estado e dos parlamentares trabalharem por um atendimento médico que respeite o ser humano em seu mais básico direito”.

Outra bandeira de luta de Isamara Meneses como deputada será a apresentação de projetos no campo de preservação e valorização do meio ambiente. Quando exerceu as funções de Assessora Parlamentar do Ministério do Meio Ambiente e secretária de Estado do Baixo Parnaíba, Isamara teve a oportunidade de conhecer melhor as riquezas naturais do Maranhão e tornou-se uma defensora apaixonada desse tesouro. Entre os objetivos da candidata, está a geração de renda por meio de projetos de valorização do ecoturismo. O desenvolvimento sustentável e o respeito à natureza, segundo ela, “é o caminho para um estado civilizado e exemplar, não apenas para outros estados, mas para o mundo”.

Dilma promete criar 2 milhões de moradias em seu governo.


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reafirmou em Belo Horizonte, nesta terça-feira (10), sua promessa de criar dois milhões de moradias, caso seja eleita nas eleições de outubro.

A petista aproveitou para ironizar o slogan da campanha do adversário do PSDB José Serra ("O Brasil Pode Mais") ao dizer que a oposição "sempre acha que o Brasil pode menos".

"A construção civil no Brasil vivia em crise. O Brasil não tinha política habitacional há mais de 25 anos. Quando nós fizemos o [programa] Minha Casa, Minha Vida e falamos 'a nossa meta é um milhão [de casas]', o pessoal do pessimismo disse: não vão conseguir. O pessoal do pessimismo, que é a nossa oposição, sempre acha que o Brasil pode menos", afirmou.

A presidenciável caminhou pela Avenida Afonso Pena, no centro da capital mineira, e tomou café no tradicional Café Nice, ponto de encontro de intelectuais e políticos. Cumprimentou eleitores e ouviu pedidos de quem passava pela Praça Sete.

Depois, a candidata foi até o Museu de Artes de Ofícios, na Praça da Estação, onde conversou com a imprensa e falou sobre projetos de governo. A praça será o local de comício, na noite desta terça, da petista e de Hélio Costa (PMDB), candidato ao governo mineiro em aliança com o PT. O ato será o primeiro em Minas Gerais nesta campanha com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Questionada sobre metas de seu governo, Dilma não respondeu com números. “Não vamos colocar metas. Vamos dar condições para a estimulação do crédito e para a construção civil”.

A candidata falou sobre moradias em seu governo. “Vamos criar dois milhões de moradias”. A petista também exaltou números de criação de emprego no governo Lula. “Conquistamos 14 milhões de carteiras assinadas. [..] O que nos espera daqui para a frente? É o trabalho com conhecimento, com desenvolvimento científico e tecnológico aos materiais, transformando e agregando valor.”

Críticas a Serra
Dilma também criticou a promessa de Serra de duplicar o número de beneficiários do programa Bolsa Família. "Falar de eficiência sem mostrar o que já fez é muito fácil. [...] Daqui para a frente, vamos avaliar o que as pessoas fizeram. Elas falam, por exemplo, eu vou dobrar o Bolsa Familia. Por que quando estava no governo do estado de São Paulo reduziu os programas de transferência de renda, como o Renda Cidadã?", questionou.

Marina Silva é entrevistada pelo Jornal Nacional.



Candidata do PV foi a segunda de série com presidenciáveis.
Serra será ouvido na quarta (11); Dilma foi entrevistada na segunda (9).
Marina Silva foi entrevistada nesta terça-feira (10) pelo Jornal Nacional. A candidata do PV à Presidência da República foi a segunda entrevistada da série com os presidenciáveis. Dilma Rousseff (PT) foi ouvida na segunda-feira (9) e José Serra (PSDB) será ouvido na quarta-feira (11). (Foto: Reprodução/TV Globo)
Candidata foi entrevistada durante 12 minutos pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes. A entrevista de Dilma teve o mesmo tempo e Serra também terá espaço igual. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio. Ainda nesta noite, confira no G1 e no site do Jornal Nacional a íntegra da entrevista com Marina. (Foto: Reprodução/TV Globo)