terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Filha de taxista e doceira passa em 4 universidades públicas


SÃO PAULO - A estudante Bárbara Ferrarezi, de 18 anos, está radiante. O esforço que fez no ano passado, alternando os estudos e o trabalho na banca de doces da mãe, em Campinas, no interior de São Paulo, deu resultado.


Ela foi aprovada no curso de medicina por quatro instituições públicas: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdade de Medicina de Marília (Famema).


“A sensação é de missão cumprida. Estou muito feliz porque sempre quis ser médica”, conta Bárbara, que já fez sua escolha: vai estudar na Unicamp. “É a melhor alternativa porque não preciso mudar de cidade, além de ser uma excelente universidade”, diz.


Bárbara estudou em colégio estadual durante o ensino fundamental. Quando chegou ao nível médio, os pais da jovem, João Francisco Ferrarezi e Beatriz Ferrarezi, matricularam a filha em um colégio particular. O pai de Bárbara é taxista e a mãe tem um comércio de doces. “Eu ficava algumas horas na loja ajudando, mas estudava todos os dias”, conta.


Além das instituições onde foi aprovada, ela também fez provas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), que ainda vão divulgar seus resultados. “Mesmo que passe em alguma dessas duas, não vou mudar minha escolha".


Este foi o segundo ano consecutivo que Bárbara brigou por uma vaga nos vestibulares da USP e da Unicamp.

Tá sem grana? Então vá no Bloco dos Lisos


Bloco dos Quiabos
Pela terceira vez consecutiva o BLOCO DOS QUIABOS do bairro da cruz, mostra a sua cara e se apresenta como uma opção para aqueles que não tem grana para brincar ou comprar um abadá dos principais blocos da cidade de Chapadinha. O já tradicional vesperal do bloco dos quiabos tem este ano como tema QUIABO AFERVENTADO, que será servido para os foliões durante a brincadeira.
Para este carnaval foram confeccionados 25 abadás que será vendido a R$ 20,00 (vinte reais), para custear os gastos com a brincadeira.
A concentração será a partir das 14 horas de domingo de carnaval, no bar do Hildefonso, na rua Cunha Machado situada no Bairro da Cruz, embalado pelo frevo da banda ABC DO FORRÓ.

ÊITA CARNAVAL!
Diz que nesta vida tudo se aproveita,
êita, êita! (Bis)
Então vai comer quiabo cruz
lá na casa da sujeita.
Depois vem fedendo a xiranha,
fedendo a xiranha, fedendo a xiranha (Bis)
brincar o carnaval comigo minha mulata sem vergonha.
Sou liso mais sou feliz,
não tenho dinheiro pra brincar,
nem para comprar meu abadá,
mas é no bloco dos quiabos em Chapadinha vou brinca.
Êita, êita! (Bis)
No bloco dos quiabos a gente brinca e aproveita.
Estão todos convidados e até o carnaval.


Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor

CARNAVAL DE CHAPADINHA - 2010 - Programação



Ao todo, são 17 grandes bandas, sendo 10 no palco e 7 nos trios elétricos dos blocos BCC e Cangaia/Agitus. Haverá ainda, várias bandas locais em outros pontos da cidade.

SEXTA
MULHER CHORONA - PALCO
BALANÇO NOVO - PALCO

SABADO
CAVIAR ELÉTRICO - PALCO
JORGE BAHIA - PALCO
ASA DE ÁGUIA COVER - TRIO NAJA (BLOCO BCC)

DOMINGO
BAIANIDADE - PALCO
BLACK SAMBA - PALCO

AXEBALADA- TRIO BESSA (BLOCO CANGAIA/AGITUS)
MARABAIANO E BANDA - TRIO NAJA (BLOCO BCC)

SEGUNDA
CONTRAMAO - PALCO
FANTASIA - PALCO

TRIBALLES - TRIO NAJA (BLOCO BCC)
SWING DA COR - TRIO BESSA (BLOCO CANGAIA/AGITUS)
TERÇA
COLLO DE MENINA ELETRICO - PALCO
FURTA COR - PALCO

CASADÕES ELÉTRICO - TRIO BESSA (BLOCO CANGAIA/AGITUS)

SACUDIDO ELÉTRICO - TRIO NAJA (BLOCO BCC)