terça-feira, 24 de junho de 2014

Eu Pergunto e Você Responde: Ancestrais Do Acaso

Formada em Pedreiras-MA no de 2012, ao "Acaso",  já gravou 1 EP e 3 singles. Ta na cabeça da galera jovem de Chapadinha e todo o Maranhão. Com vocês a 2º entrevista do ano.




PBN: Como surgiu a banda?


A PRINCÍPIO SERIA UM PROJETO DE VERÃO - E JÁ PASSARAM ALGUMAS ESTAÇÕES – (risos). GUSTAVO SARTRE E EU (ANDERSON MOZ) ACEITAMOS O CONVITE PRA TOCAR EM UM EVENTO DE ROCK EM CHAPADINHA. A IDEIA ERA TOCAR COVER DOS ANOS 80 MAS JÁ TÍNHAMOS ALGUMAS MÚSICAS COMO NORTE VERDADEIRO, QUE POSTERIORMENTE FOI TÍTULO DO NOSSO PRIMEIRO EP, ENTÃO, MEIO QUE ‘POR ACASO’, NASCEU A ANCESTRAIS!     (A.MOZ)

PBN: E os outros integrantes, faziam parte de alguma outra banda?

ACHO QUE TODO MUNDO JÁ TOCOU EM ALGUM LUGAR ANTES!
(pausa e olhar fixo) BEM NO COMEÇO ÉRAMOS APENAS 3: ANDERSON MOZ (guitarra e vocal), VINÍCIUS SANTANA (bateria) E EU, GUSTAVO (baixo). OS METAIS VIERAM DEPOIS COM A ENTRADA DO CLEITON.
HOJE SOMOS 6 COM BRUNO SANTANA (bateria), LUCAS SENA (guitarras e arranjos) e CARVALHO JR (teclados).   (G.SARTRE)


PBN: E quais são as principais influências de vocês?.

FAZEMOS O ESTILO MEIO ALTERNATIVO DA COISA. MAS GOSTAMOS DE MUITAS BANDAS QUE TOCAM INDIE ROCK.   (A.MOZ)

PBN: Uma frase que representa vocês?

A PRIMEIRA MÚSICA DO PRIMEIRO EP DIZ: “A CIDADE VAI SER A TUA VOZ E EU NÃO ESPERO MAIS HERÓIS!”.    (G.SARTRE)


PBN: Vocês já tocaram para algumo público mais significativo na vida de vocês, se já, como foi esse dia?
EM 2012 FIZEMOS UM TRIBUTO AO LOS HERMANOS NO PHARMAROCK EM SÃO LUÍS. ESSE DIA NOS RENDEU VISIBILIDADE!  (A.MOZ)

PBN: Vocês usam twitter, myspace, orkut, fotolog, facebook, como vocês avaliam a importância dessas ferramentas?

AS REDES SOCIAIS SÃO BEM EFICIENTES NA DIVULGAÇÃO E INTERAÇÃO COM O NOSSO PÚBLICO, QUE PASSA A TER ACESSO INSTANTÂNEO A TUDO QUE A GENTE LANÇA. É LEGAL VER TAMBÉM ALGUÉM FAZENDO UM COVER DE UMA CANÇÃO NOSSA COM VÍDEO POR EXEMPLO, AS VERSÕES FICAM ÓTIMAS!. (G.SARTRE)

PBN: O que a Ancestrais do Acaso já gravou?

CONHECER LUCAS SENA E O “CASA DE CIMA STÚDIO” FORAM OS PILARES PARA AS GRAVAÇÕES.
LANÇAMOS EM SETEMBRO DE 2013 O EP “NORTE VERDADEIRO”
 (1.A cidade sem herói; 2.Do inverno passado; 3.Par de Reis; 4.Norte Verdadeiro) E QUATRO MESES DEPOIS O SINGLE “CANÇÕES DE REPÚBLICA”(1.Próximo mês; 2.Novembro em Seattle). DEPOIS VIERAM AS MÚSICAS “Vem” E “As coisas passam rápido demais”.
TODAS MUITO BEM RECEBIDAS E REPASSADAS ENTRE A GALERA.   (A.MOZ)



PBN: E o que a banda tá fazendo agora?

ESTAMOS FINALIZANDO O NOVO TRABALHO INTITULADO “NAVIOS QUE SE PERDEM” COM 5 NOVAS MÚSICAS, ENTRE ELAS, UM REGGAE CHAMADO “Recife” E UMA VALORIZAÇÃO DA NOSSA IDENTIDADE REGIONAL (TEMPERADA COM POP ROCK). ACHO QUE ATÉ A SEGUNDA SEMANA DE JULHO JÁ ESTARÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD.
(A.MOZ)


PBN: Tem alguma música que vocês já estão tocando por aí?

TANTO EM BARES, NA UNIVERSIDADE OU EM RODAS DE VIOLÃO É COMUM A GENTE TA TOCANDO SEMPRE MÚSICAS NOVAS E OS AMIGOS JÁ CONHECEM. “Recife”, “Aquiles” e “Navios que se perdem” JÁ ESTÃO COLANDO SEUS REFRÕES E ISSO NOS DÁ MUITO MAIS GÁS ENQUANTO BANDA.  (G.SARTRE)


PBN: Para terminar, vocês queriam falar mais alguma coisa, dar algum recado?

OBRIGADO BOTELHO PELO CONVITE E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
AO PÚLICO QUE NOS ACOMPANHA E PRA QUEM AINDA NÃO NOS OUVIU, DIA 26 AGORA (QUINTA-FEIRA) ESTAREMOS NO TEATRO MUNICIPAL (ANTIGO CINE ROXY – SÃO LUÍS/MA) E CONTAMOS COM A PRESENÇA DE VOCÊS.


ACESSEM A NOSSA FÃ-PAGE https://www.facebook.com/ancestrais.doacaso?fref=ts
COMPARTILHA E DEIXA LÁ SEU RECADO. BAIXE TAMBÉM TODAS AS NOSSAS MÚSICAS GRATUITAMENTE NO SOUNDCLOUD, PALCO MP3 E YOUTUBE QUE DAQUI A POUCO JÁ VEM COISA NOVA!

ABRAÇOS FRATERNOS
ATÉ MAIS!


Marcelo Jeneci

Marcelo Jeneci (São Paulo, 7 de abril de 1982) é um cantor e compositor brasileiro.

Nascido em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais . Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela . Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais1 . Começou tocando sanfona na banda de Chico César . Como compositor, fez músicas com Vanessa da Mata ("Amado"), Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves ("Tempestade Emocional"), Luiz Tatit ("Por Que Nós?") e Arnaldo Antunes ("Quarto de Dormir") . Teve sua música "Longe" gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra .


Pela Som Livre lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam "Felicidade" (parceria com Chico César), "Feito para acabar", entre outras.

A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. A estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora .

Discografia

Feito pra Acabar (2010)
De Graça (2013)


De: Wikipédia Brasileira
Fotos: Google Imagens