sábado, 30 de outubro de 2010

Motivo principal de Chapadinha Votar na Dilma, 13.


Por Alexandre Pinheiro - (Com adaptações)
Poderia citar vários feitos do governo Lula como demonstração de sua preocupação diferenciada dos governos tucanos com relação ao Nordeste, aos mais pobres e especificamente Chapadinha, com a implatanção tambem da Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, com as bolsas ofertadas do prouni , muitos estudantes carentes puderam sonhar com o tão sonhado diploma em nível superior. Luz Para Todos, PRONAF, Bolsa Família são programas do governo federal com forte inserção no município, mas igualmente existem em outras cidades.


Além disso, no quesito obras e infra-estrutura temos a estrada Entrocamento-Chapadinha como uma das melhores do Estado, mantida e conservada por meio de um modelo que estabelece contrato que obriga a construtora a promover reparos constantes.

Mas, o projeto de maior importância para Chapadinha é o Campus IV da Universidade Federal do Maranhão, tirado do papel pelo presidente Lula e cuja qualidade dos professores – na quase totalidade mestres e doutores – mereceu destaque na imprensa nacional como um dos melhores corpos docentes do Brasil.

Agora com o novo prédio praticamente pronto (foto), temos claramente o indicativo de que a continuidade desse modelo de governar com eleição de Dilma fará de Chapadinha um centro universitário importante que pode modificar até a vocação econômica da região e impulsionar o desenvolvimento desejado.

Como é difícil imaginar os tecnocratas tucano-paulistanos pensando em saídas e políticas públicas para cidades como a nossa e diante dos avanços do governo Lula-Dilma, o chapadinhense que votar em Serra vota contra seus próprios interesses e, com relação a seus irmãos menos assistidos, é “mais covarde que cobra que morde cego”.

Morre Antonio José (Conhecido porpulamente como AJ)


Blog SINDCHAP

É com grande pesar que informamos o falecimento, nesta manhã de sábado, 30, do companheiro e membro do SINDCHAP, o AJ (Antônio José).

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e atual coordenador do SINE em Chapadinha, também foi um forte articulador da campanha de Edmilson Carneiro e Roseana Sarney no Baixo Parnaíba.

Com grande empenho do Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Flávio Trindade, a governadora Roseana Sarney junto à Assembléia Legislativa aprovou, na última terça-feira (26/10), em sessão extraordinária, a criação de concurso público para o Departamento.

Ao todo foram aprovadas 645 novas vagas de servidores públicos na estrutura do Governo do Estado, sendo que o maior número delas foi criada para o Detran. São 490 de nível médio, para assistente de trânsito, e 60 de nível superior, para analista de trânsito. O salário varia de R$ 1.400,00 a R$ 3.771,00.

A criação dos cargos será agora sancionada pela governadora Roseana Sarney. A realização do concurso ocorrerá de acordo com a demanda solicitada por pasta ou órgão. A expectativa é que ocorra já no ano que vem.

Tarde de lazer na Unidade Integrada João Gomes.



Ontem os trabalhos coordenados pela diretora Lilian Soares Fonteles, na Unidade Integrada João Gomes, sede do municipio de Chapadinha-MA, foi promovido uma tarde de shows de caloros com os alunos do 6º ao 9º Ano, teve participação especial da Banda Real Brasil, (Associação Real Brasil { Manim}), segundo a diretora,tudo saiu como ela planejou.
Amanhã colocaremos as fotos.


A mesma fica localizada na AV: José Sarney,Bairro Areal, em chapadinha-MA.