terça-feira, 15 de maio de 2012

Vinícius Aguiar Participaria da Novela "Malhação" (TV Globo)

Jornal Pequeno Online / Fotos Blog do Foguinho


A atriz global Cristiana Oliveira compareceu nesta terça-feira (15), pela manhã, em Chapadinha, ao funeral do jovem Vinícius Andrey Aguiar, que morreu na manhã desta segunda-feira (14) num acidente de carro na BR-222. Natural de Chapadinha, Vinícius tinha 21 anos e, com a ajuda da atriz, fazia uma oficina para atores no Rio de Janeiro, na Rede Globo, e se preparava para fazer uma participação na novela “Malhação”. Um menino de 8 anos – identificado como Paulo Henrique – também morreu no acidente. O corpo de Vinícius foi sepultado no Cemitério Central de Chapadinha.


Outros artistas de quem o jovem também era amigo manifestaram seu pesar pelas redes sociais. A cantora Ailana Lee, que faz dupla com Pepê Júnior num grupo que toca vários ritmos, postou no Facebook: "E agora? O q vai ser dos shows de pepe jr. ailana lee e sambaue sem vc? Vc, sempre sorrindo, sempre feliz...sempre fazendo outras pessoas felizes....Descansa em paz....a saudade ta grande!!!”.


A cantora Mara Pavanelly, da banda Furacão do Forró, que tinha uma grande amizade com Vinícius Aguiar, deixou em sua página, também no Facebook, a seguinte mensagem de carinho: “É amigo! Hj Papai do céu resolveu te levar para junto dele, deixando entre nós a dor da saudade, saudade essa que durará até enquanto houver sol para nos lembrar o brilho da tua alegria”.


Além de Cristiana Oliveira, chegaram a Chapadinha, na madrugada hoje, dezenas de amigos do jovem, em três ônibus fretados, vindos de São Luís.


O sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira (15) por volta das 10h30, no cemitério Central de Chapadinha.

Os Personagens de "O Chaves"





CHAVES


El Chavo del Ocho (Brasil: Chaves do Oito ou simplesmente Chaves) é um personagem da série televisiva mexicana de comédia El Chavo del Ocho. É um órfão de oito anos de idade, interpretado por Roberto Gomes Bolaños, cujo nome verdadeiro é desconhecido. Como seu programa era exibido no canal oito, seu nome ficou "El Chavo del Ocho", no original em espanhol. Por isso, em alguns episódios, o garoto diz morar na casa número oito da vila, apesar de sempre entrar no seu barril. É bastante pobre e vive atrás de um pouco de comida ou doces dos demais habitantes da vila. Possui os próprios brinquedos, geralmente dados ou montados com sucata.
A história do Chaves no Brasil começa quase junto a do SBT. Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para complementar a programação da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos. Porém, essa programação só poderia ser vendida por completo com todos os programas, sendo que, no meio dessa programação, estava o seriado El Chavo Del Ocho, que não agradou a nenhum diretor do SBT, nem mesmo a Silvio Santos. Mas, sabendo do sucesso que o seriado fazia em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar.
Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984, no programa do palhaço Bozo. Cerca de três anos depois, o seriado ganhou horário próprio, sendo exibido às 12:30 h logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.
No final da década de 1990 começaram os problemas: o seriado mudava de horário constantemente, sem aviso prévio e, em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resistiu, e continua no ar depois de 27 anos no Brasil, e depois de 40 anos em toda a América Latina, assim entrando para a história da televisão.

PERSONALIDADE

Sua personalidade demonstra uma certa ingenuidade, mas que às vezes é tamanha que parece ironia ou sarcasmo, o que irrita as pessoas, principalmente o Seu Madruga (Don Ramón). Apesar de sempre ser chamado de Chaves, não é este seu verdadeiro nome, o qual nunca é revelado, devido à interrupções não intencionadas de outros personagens quando está prestes a ser pronunciado. Isso acontece em 4 oportunidades: com o Seu Madruga, Jaiminho, com a Chiquinha e com o Quico.
Possui um grande coração, mas é sempre incompreendido por todos e também vive levando a culpa por tudo o que acontece na vila, daí um de seus principais bordões: "ninguém tem paciência comigo".
É capaz de suportar vários dias sem comer nada, mesmo assim possui um apetite tão grande quanto ou maior que o do Nhonho, sendo capaz de comer bolos e até frangos inteiros e em poucos minutos.
Seu melhor amigo é Quico, embora este viva tentando humilhá-lo e ambos estejam sempre brigando.
Chaves é apaixonado por Paty, a menina mais bonita da escola, e parece ser correspondido. Fica hipnotizado toda vez que olha para ela e desmaia quando ela o beija.
Outra característica curiosa é que toda vez que fica muito assustado ele tem um "piripaque", ou seja, fica totalmente paralisado com o corpo ligeiramente agachado, o rosto voltado para a frente, um braço apontando para o chão e o outro meio levantado. Aparentemente perde a consciência e só volta a si quando lhe jogam água no rosto.
Segundo o criador, produtor e intérprete da série (Roberto Gómez Bolaños), no livro O Diário do Chaves (lançado em 2006), o garoto havia fugido de um orfanato do qual a mãe o havia deixado bem pequeno, já que lá não se sentia feliz. Foi então que encontrou uma "vila", e uma senhora sozinha, muito idosa, o abrigou no apartamento número 8, junto a ela. Mas logo ela faleceu e Chaves teve que ser despejado, passando a viver então dentro do Barril. Mas para todos, continuava dizendo que morava no apartamento 8. Somente com o lançamento desse livro foi revelado este "enígma" da série.

QUICO


Quico (às vezes também grafado Kiko), cujo nome completo é Frederico Matalascayando y Corcuera, ou Frederico Bardón de la Regueira (ambos são considerados convenientes, por não se saber exatamente qual dos dois é o correto), é um personagem da série infantil mexicana Chaves, interpretado por Carlos Villagrán - até a atualidade identificado e famoso pelo seu personagem.
Filho de Dona Florinda (Florinda Meza) e de Frederico (Carlos Villagrán), um marinheiro que falece durante uma viagem, Quico é um garoto metido e mimado pela mãe, sendo alvo de gozação por parte das outras crianças e de outros inquilinos da vila. Por suas trapalhadas, é chamado por Chaves de burro. É também conhecido por suas bochechas protuberantes, que lhe valeram o apelido de bochechas de buldogue velho. Quico é um garoto de nove anos de idade, bastante mimado por sua mãe, Dona Florinda, que adora zombar das crianças, especialmente de Chaves e Chiquinha, se exibindo com seus brinquedos. De vez em quando, Chaves desaparece com seus brinquedos e isso gera discussões entre os dois.
Mora no nª 14, com sua mãe, Dona Florinda, que o superprotege, principalmente quando é beliscado pelo vizinho Seu Madruga, que sempre é acusado de qualquer coisa que tenha feito a Quico, mesmo que a atitude não tenha sido cometida por ele.
Tem uma prima chamada Pópis (vivida por Florinda Mezza, que também interpreta Dona Florinda), que é bastante semelhante a ele: ambos são vaidosos e não muito inteligentes.
Seu melhor amigo é Chaves, porém, o relacionamento dos dois mistura de amizade, inimizade e rivalidade. Quico, que herdou a arrogância de sua mãe, adora zombar de Chaves, o que gera brigas entre os dois. Porém, os dois mantém uma grande amizade.
O personagem é conhecido também por ser sempre alvo de piadas sobre suas bochechas protuberantes, que lhe valeram o apelido de "bochechas de buldogue velho" e por sua falta de inteligência, claramente demonstrada na série e largamente superada por outros personagens, entre eles Seu Madruga, Chaves e Chiquinha, etc

CHIQUINHA


La Chilindrina (Chiquinha, no Brasil) é uma personagem do seriado El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) interpretada pela atriz mexicana María Antonieta de las Nieves e a protagonista da série Aquí está la Chilindrina. Criada pelo ator, escritor e diretor Roberto Gomez Bolaños, a menina é filha de Seu Madruga (Ramón Valdés).
Sua mãe morreu após o parto, fazendo com que ela vivesse apenas com o pai, Seu Madruga. É uma garota de oito ou nove anos de idade, travessa, baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuta, porém, sem muita capacidade intelectual para a escola e quase se sempre acaba apanhando dos meninos por ser travessa. Seu verdadeiro nome é Maria Francisca Valdez, nome dado pelo seu pai por causa das pintas no rosto que herdou da bisavó, Dona Neves. Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos amigos Chaves e Quico, que sempre caem nas armações da garota.
Apesar das armações, Chiquinha tem um bom coração e ama a todos. É secretamente apaixonada por Chaves, o que a faz sentir ciúmes de Paty, uma colega de colégio pela qual Chaves e Quico são apaixonados.
Seu penteado é composto de duas marias-chiquinhas desalinhadas e uma pequena franja, e ela usa óculos. Suas vestimentas foram as que mais mudaram durante o seriado; durante a temporada de 1972 seu vestido era branco e um bolso com bolinha pretas, em seguida, durante o auge da série, o vestido tornou-se beje com um tom de creme e listras suaves, já na temporada de 1976 o vestido se tornou verde, muitas vezes auxiliado por um casaco verde, posteriormente o casaco se tornou vermelho, depois, durante as desavenças no elenco, vieram a gola e bolso com bolinha pretas que mais tarde, durante o Programa Chespirito (Clube do Chaves, no Brasil) se tornam amarelos.
Chilindrina, que é o nome da personagem no seriado original, é também o nome de um pão doce salpicado de açúcar, vendido no México. Seu apelido vem daí, como revelado pelo próprio Seu Madruga no episódio em que é despejado pelo Seu Barriga.

SEU MADRUGA


Don Ramón Valdés (no Brasil: Seu Madruga) é um famoso personagem do seriado de televisão humorístico infanto-juvenil mexicano Chaves.
Interpretado por Ramón Valdés, seu sucesso permanece até hoje na televisão brasileira, mais especificamente no SBT.
Na trama, o personagem tem como filha uma garotinha chamada Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), cuja mãe morreu no seu nascimento. Madruga é sempre injustamente castigado com bofetadas no rosto pela vizinha Dona Florinda (Florinda Meza). Vive fugindo das cobranças de 14 meses de aluguel, feitas pelo Senhor Barriga (Edgar Vivar), dono da vila. Sempre repreende o protagonista, Chaves, por suas travessuras, com cascudos na sua cabeça, porém, não o odeia. Apesar de frequentemente estar de mau humor, é um homem de bom coração, que ama a todos na vila, especialmente as crianças.
Ramón Valdés faleceu em 9 de agosto de 1988, devido a um câncer de pulmão que se espalhou pelo corpo e atingiu a sua espinha, e deixa saudades até os dias de hoje. Ainda hoje, o personagem Seu Madruga é cultuado e possui diversas páginas, blogs e comunidades nos sites de relacionamentos Orkut, Facebook, dentro outros tantos, em sua homenagem.

PERSONALIDADE

Seu Madruga é tido na faixa dos 50 anos de idade (sua idade é provavelmente estimada entre 45 e 55 anos; uma vez que ele afirmou ter 50 em um episódio, porém, em outro, afirma que "ninguém é velho aos 40 e tantos anos" ao falar de si próprio, deixando claro que ainda não atingiu os 50). É um homem maduro, porém preguiçoso e um tanto desleixado com sua vida e suas responsabilidades. Vive arranjando bicos para conseguir dinheiro (chegou a ser dito que ele nunca concluiu o colégio), mesmo tendo fama de vagabundo. Exerceu diversas atividades, incluindo cabeleireiro, carpinteiro, carregador de lenha, empresário, fotógrafo, agente especializado em compra e venda de artigos para o lar, leiteiro, lutador de boxe, mestre de obras, sapateiro, vendedor de confetes, vendedor de balões e vendedor de churros.
Seu Madruga é visto como um homem bruto e selvagem (como dito pelo seu crítico, Professor Girafales), que perde a paciência com muita facilidade, inclusive com as crianças e especialmente com Chaves. Apesar disso, é um homem que tem muita fé na vida, que tenta manter o bom humor, apesar das más situações que o cercam. Demonstra ter um bom coração e boas intenções, que são notadas por todos ao seu redor.
Mora no apartamento nº 72, com a filha Chiquinha, e deve 14 meses atrasados de aluguel ao proprietário da vila, Senhor Barriga, sempre inventando desculpas para não pagar o aluguel. Às vezes, perde a paciência com as crianças e aplica cascudos em Chaves e beliscões em Quico. Neste caso, sempre que é flagrado por Dona Florinda, leva uma bofetada dela no rosto. Às vezes, ele é acusado por ela, mesmo sem ter feito nada ao garoto.
Sua vizinha, Dona Clotilde, conhecida como Bruxa do 71, é apaixonada por ele e, para agradá-lo, costuma fazer bolos e salgadinhos para ele. Normalmente, as guloseimas são visadas e roubadas pelas crianças da vila.
Apesar de na maioria dos episódios o Seu Madruga inventar desculpas para não pagar o aluguel, ele já pagou o aluguel em certos episódios.


DONA FLORINDA


Doña Florinda (Dona Florinda, no Brasil) é uma personagem do seriado mexicano El Chavo del Ocho, conhecido no Brasil como Chaves. Interpretada por Florinda Meza, é uma mulher madura, vestida com avental e bóbis na cabeça, envelhecida pelo tempo, viúva de um comandante da Marinha, com o qual teve um único filho, Frederico, mais conhecido como Quico. Seu nome completo é Florinda Corcuera Vidialpango, Viúva de Matalazcallando.
Dona Florinda se considera social, econômica e moralmente superior aos habitantes da vila, mesmo com um situação financeira não muito boa, porém, ainda considerada a melhor de toda a vila. Faz questão de manter a pose superior, sempre sugerindo a Quico que "não se misture (junte) com essa gentalha". Seu mau humor e aparência envelhecida lhe valem os apelidos de "velha coroca", "velha carcomida", "velha briguenta", entre outros.
Florinda superprotege Quico (a quem sempre chama de Tesouro e outros apelidos carinhosos), sendo capaz de dar uma bofetada no vizinho Seu Madruga, pelo qual tem uma profunda antipatia, uma vez que ele costuma beliscá-lo quando o garoto o irrita com suas brincadeiras cretinas. Em algumas ocasiões, mesmo quando Quico é agredido por outros personagens, ela faz questão de acusar Seu Madruga. Porém, em raras ocasiões, ela confessa ter orgulho de Seu Madruga, devido a famosos ensinamentos do mesmo, como "As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "A vingança nunca é plena: mata a alma e a envenena".
Florinda é apaixonada pelo Professor Girafales, professor das crianças da vila, que sempre lhe traz um ramo de flores e é convidado para tomar uma xícara de café. Por algumas vezes, além das flores, Girafales traz presentes para Quico, que, erroneamente, o chama de "pápi", desculpando-se rapidamente, devido à paixão de Florinda e Girafales.
Em certo ponto da história, Florinda abre um restaurante com seu nome.

DONA CLOTILDE (BRUXA DO 71)


Doña Clotilde, (Dona Clotilde, no Brasil) também conhecida como Bruxa do 71 (Bruja del 71, na versão original), é uma personagem criada por Chespirito para a série Chaves. Foi interpretada pela atriz madrilenha Angelines Fernández.
Apaixonada por Seu Madruga, sempre tenta conquistá-lo, preparando várias comidas gostosas, de sobremesas a frangos assados. As comidas costumam ser visadas e roubadas pelas crianças da vila. As mesmas costumam fazer piadas e demonstrar medo dela devido à sua aparência envelhecida e sua peruca azul (assim como seu longo vestido), fazendo com que ficasse conhecida como "Bruxa do 71", devido ao fato de morar na residência de número 71, próxima à de Dona Florinda.
Clotilde, em certo ponto da história, possuiu um pequeno cachorro chamado "Satanás", que ficava escondido em sua casa devido a uma proibição apoiada ferrenhamente por Dona Florinda, que abominava animais e crianças pequenas na vila, chegando a pregar cartazes explicitando as proibições, consideradas ridículas por Dona Clotilde, que, mesmo com uma situação financeira tão boa quanto a de Florinda, não se considerava superior aos outros, como a vizinha.

SENHOR BARRIGA


Zenón Barriga y Pesado, mais conhecido como Seu Barriga (Cidade do México, 28 de dezembro de 1944), é um personagem do seriado mexicano Chaves, interpretado por Édgar Vivar.
É o proprietário da vila onde moram os principais personagens do seriado, como Dona Florinda, Dona Clotilde e Seu Madruga. Sempre que chega a vila, é recebido com uma pancada, aplicada na maioria das vezes por Chaves.
Por ser gordo, é motivo de gozação para várias crianças da vila, como Chaves, Chiquinha e Quico. É o pai de Nhonho, interpretado também por Edgar Vivar.
Apesar de frequentemente estar de mau humor, é um homem de bom coração. Porém, frequentemente tem problemas com Seu Madruga, que deve-lhe 14 meses de aluguéis atrasados, ao contrário de Dona Florinda e Dona Clotilde (que cumprem o pagamento em dia). Em um episódio, chegou a cumprir uma ameaça de despejar Seu Madruga da vila, porém, se compadeceu e o deixou ficar. Também tem problemas com Dona Neves, bisavó de Chiquinha, que "herdou" os 14 meses de aluguel de Seu Madruga, quando este saiu para "viajar pelo mundo".
O ator Édgar Vivar que interpreta o Senhor Barriga explicou de como perdeu oitenta e seis quilos após o seriado Chaves.
Em 2011, Senhor Barriga contou que sente saudade do Chaves, porém, não voltaria a fazer novamente o seriado. No mesmo ano, Seu Barriga foi entrevistado por Gentili, durante a entrevista ele disse que estava tendo aulas de língua portuguesa. E também emocionou-se quando falou de seus colegas de elenco do Chaves.

DONA NEVES


Nieves Frías de Lemón Aguado, mais conhecida como Doña Nieves (Dona Neves, no Brasil) é uma personagem do seriado mexicano El Chavo del Ocho. É interpretada por Maria Antonieta de las Nieves.
Sua primeira aparição, esporádica, ocorreu em 1977, no episódio "O Despejo do Seu Madruga". A partir de 1979, ela se torna personagem fixa do seriado, juntamente com o carteiro Jaiminho, para substituir os personagens Quico (Carlos Villagrán) e Seu Madruga (Ramón Valdés).
Já era citada antes da criação da personagem pela Dona Florinda, quando esta ameaçava Seu Madruga após lhe dar um tapa, dizendo: "E da próxima vez, vá (executar a ação que lhe causou o tapa) para sua avó!"

Bisavó de Chiquinha, também interpretada por Maria Antonieta de las Nieves e avó de Seu Madruga, Dona Neves passa a residir no apartamento 72 da vila do Sr. Barriga, junto com sua bisneta, após a saída de Seu Madruga.
Dona Neves chama a sua bisneta de biscaneta, e a Chiquinha a chama de biscavó.
Apesar da idade avançada, Dona Neves é alegre como uma criança e bastante brincalhona, sempre se divertindo e inventando piadas com os outros moradores da vila. Porém, às vezes, ela também aparece de mau humor, chegando a bater no menino Chaves e em outras crianças da vila, como Nhonho.
Algumas atitudes de Dona Neves são bastante parecidas com as de Madruga. Como exemplo, em um episódio, ela chegou a despejar o refresco de Pópis na mão da menina, assim como fez Seu Madruga com o Quico em outros episódios. Ela também tem o costume de não pagar o aluguel, provocando a antipatia de Seu Barriga, devido aos 14 meses de aluguéis atrasados devidos pelo neto dela.
Ela tem Dona Florinda, mãe de Quico e tia de Pópis, como sua principal inimiga, pois sente uma estranha sensação de desrespeito com ela e vive discutindo com a mesma (e também com Dona Clotilde) para ter o direito de lavar a roupa no tanque do pátio.
Assim que chega à vila, Dona Neves (apesar de ser uma senhora de muita idade) tem um pequeno interesse pelo carteiro Jaiminho, que não a corresponde.
Em 1981, com o retorno de Ramón Valdés (Seu Madruga) ao seriado, Dona Neves deixa de aparecer, com exceção de um episódio, onde ela vê seu neto e pula pra cima dele.
Em 1982, Valdés deixa o seriado novamente para tratar de seu câncer e Dona Neves volta a aparecer, porém, com menos frequência, entre 1982 e 1985. Sua última aparição ocorreu em um episódio de 1990, após a morte de Valdés.
Quico é o único que não interage com ela, devido ao fato de seu intérprete, Carlos Villagrán, ter deixado o seriado em 1978, um ano antes de Maria Antonieta (intérprete de Chiquinha) começar a interpretar também Dona Neves.
É uma senhora de muita idade, já quase completamente caduca, por outro lado mostra semelhanças com a bisneta com seu jeito trapaceiro e sarcástico de ser. Sua idade avançada não a impede de paquerar com o carteiro Jaiminho.

JAIMINHO


O carteiro Jaiminho (no original Jaimito, el cartero ou Don Jaimito) é um personagem do seriado mexicano Chaves. Foi criado em 1979, por Chespirito, para substituir Ramón Valdéz e Carlos Villagrán no programa, após as saídas destes.
Jaiminho é interpretado pelo ator Raúl "Chato" Padilla.

Jaiminho é um carteiro idoso, que já trabalhou muito na vida (e hoje em dia trabalha com mais preguiça do que na juventude).
Sempre anda carregando sua bolsa de cartas e a bicicleta cinza, pois não aprendeu a pedalar e se contar isso aos correios, eles o demitem.
Traja sempre uma farda cinza, de carteiro, um quepe da mesma cor e um lenço verde no pescoço.
Também gosta de se gabar de como era conquistador na juventude, no seu desconhecido povoado natal de Tangamandápio, que ele diz não estar no mapa, mas ser do tamanho de Nova York.
Após ser apresentado ao público, em 1979, o personagem sai da série em 1981, pois Ramón Valdéz retorna na pele de Seu Madruga.
Em 1982, Valdéz sai pela segunda vez da série e o personagem Jaiminho retorna, agora para residir na vila, no apartamento 24, a casa do alto da escada; que já pertencera à Dona Edwiges e também à Paty e Glória.
Apesar de muito velho, é alvo das cantadas da Dona Neves e da Dona Clotilde.É também um grande amigo e companheiro do menino Chaves.Algumas vezes,ele se irrita e raramente bate no Chaves Sempre que vai fazer uma entrega, pede que a pessoa procure a carta dela na bolsa, se esta tenta não fazê-lo, ele implica dizendo que é porque quer evitar a fadiga...
Na temporada clássica do seriado, é possível encontrá-lo em poucos episódios, vindo o personagem aparecer com maior frequência nas temporadas dos anos 1982 a 1992. Já no desenho animado, o personagem aparece poucas vezes, não tendo tanto crédito como na série original, mas interagindo com personagens como Quico e Seu Madruga, assim como no gibi do Chaves (publicado pela Editora Globo).
Seu nome completo é Jaime Garabito.

NHONHO


Ñoño (no Brasil chamado de Nhonho ou Inhonho) é um personagem interpretado pelo ator Edgar Vivar (que também fez o papel do Senhor Barriga, pai do Nhonho), no seriado Chaves.
Por ser filho do Senhor Barriga, o dono das casas do cortiço onde a trama é gravada, algumas vezes usa este fato para tirar vantagem dos amigos, mas na maioria das vezes é generoso, em especial quando se trata de dinheiro, o que tem de sobra (muito mais que o Quico).
Nhonho veste-se com camisa e calças verde ou rosa claro, os quais também são cobertos por um macacão verde ou rosa escuro, com golas e mangas cheias de babados. Tem os dentes da frente maiores que os outros (o que os fazem saír dos lábios), cabelos bem lisos e mau penteados, com um fio grande se destacando para cima.
Nhonho é um garoto bem generoso, mas não quando se trata de comida. Ele acha que se der um pedacinho de seus lanches aos amigos vai fazer muita falta ao seu estômago.
Apesar de gordo, o filho do Senhor Barriga é muito ágil, e não deixa desaforos baratos: se defende a pancadas, ou melhor, a pançadas, lançando os amigos para longe. Apesar de ter pouca importância no seriado, se destacou em 1980 quando Quico (Carlos Villagrán) saiu dos seriados.
Sua aparição aumenta no desenho, pois quando ocorreu a briga entre os atores Roberto Gómez Bolaños e María Antonieta de Las Nieves (intérprete da Chiquinha e Dona Neves) a personagem Chiquinha não apareceu. Nhonho se destacou e apareceu bastante, substituindo a função da Chiquinha em vários episódios (exceto nos episódios onde Chiquinha agia como menina, pois que fazia o papel era Pópis) e ganhando até mesmo o seu próprio choro constituído de "Orró-ih".

PROFESSOR GIRAFALES


Professor Girafales (no original, El Profesor Jirafales) é um personagem do seriado mexicano Chaves (El Chavo del Ocho). É interpretado pelo ator mexicano Rubén Aguirre.
Girafales trabalha com professor da segunda série do primário de uma escola, a mesma escola em que a maioria dos personagens da série que são crianças estudam. Ele sonha que seus alunos, um dia, se tornem pessoas cultas e acredita piamente que eles são o futuro da pátria. Girafales ensina as principais matérias do primário, como aritmética, higiene, geometria, botânica, geografia, história, espanhol, inglês, e tem habilidades em carpintaria, calistenia (aquecimento antes de exercícios físicos), esgrima e canto. Também fica irritado quando chamado de Professor Linguiça ou quando seus alunos não sabem coisas facílimas e afirmam coisas sem sentido.

FONTE:Wikipédia Brasileira / Google Imagens.

Roberto Gómez Bolaños


Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929), é um escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano,Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, e com o Programa Chespirito que ganhou o título de o programa número 1 da televisão humorística as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).

Fonte: Wikipédia Brasileira.