domingo, 2 de maio de 2010

Miss Maranhão: Minha torcida é para você. Um breve Histórico.



Camila Ribeiro é eleita a Miss Maranhão 2010:


Não bastava apenas ser linda. Era preciso ter algo mais. Era preciso ter charme, carisma, elegância, simpatia e atitude. Foi em busca destes requisitos que dez lindas jovens disputaram, neste sábado (10), o Concurso Miss Maranhão 2010, realizado no Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Atenas Maranhense (Fama). E vencedora foi a belíssima Camila Ribeiro, de 20 anos, segunda negra a vencer o concurso estadual.

Mas a vitória de Camila não foi tão fácil. Ela teve de superar outras 379 moças cujo sonho também era se tornar Miss Maranhão. Após uma longa jornada a modelo e recepcionista chegou à grande final concorrendo com outras nove lindas garotas.

Com o resultado, Camila Ribeiro representará o Estado do Maranhão no Miss Brasil, que ocorre no dia 8 de maio, em São Paulo.

Com o título de Miss São Luís e na segunda colocação, ficou a linda universitária e apresentadora de TV, Maina Maciel. Já a Miss Beleza 2010 foi Alane Cieslak, e a Miss Simpatia foi Larissa Lindoso.

Belezas e encantos:

A noite prometia um espetáculo. Prometia um concurso disputadíssimo entre as dez finalistas do Miss Maranhão 2010. Uma a uma, as belezas e encantadoras garotas subiam ao palco. O objetivo era convencer o seleto grupo de jurados de que elas mereciam a coroa de miss.


Cada pessoa no teatro já tinha escolhido a sua favorita, mas faltava os jurados darem seus votos. Para ajudar na escolha das vencedoras, eis os desfiles. No primeiro, as candidatas a Missa Maranhão demonstraram toda a sua elegância no palco.


Alane Cieslak foi a primeira candidata a se apresentar. E o início não poderia ter sido melhor. Com uma beleza de parar o trânsito, a consultora imobiliária atraiu os olhares e os aplausos da plateia. Agora sim, o Miss Maranhão havia realmente começado.


A cada candidata, o público se manifestava. Eram gritos misturados com aplausos, mas com um único objetivo: incentivar as belas garotas.


Após os desfiles com trajes de gala, foi a vez das garotas desfilarem com “modelitos” casuais. A elegância deu espaço para a naturalidade e o público pôde perceber a simpatia de cada candidata.


Além de Alane Cieslak, as candidatas Maina Maciel e Camila Ribeiro começaram a se destacar em relação às outras garotas. Mas ainda faltava um desfile: o de trajes de banho. Seria este desfile que definiria as cinco semifinalistas.


Quando as garotas subiram ao palco de maiôs, o público vibrou. As meninas se esforçaram ao máximo para encantar os jurados. Mas apenas cinco conseguiram êxito e foram à semifinal: Alane Cieslak, Maina Maciel, Camila Ribeiro, Naiane Ferres e Larissa Lindoso.

Ideias e ideais


Definido as cinco semifinalistas, chegou então a hora de saber o que cada candidata pensava e idealizava. As perguntas dos jurados abordaram diferentes temática e coube as semifinalistas se encarregarem de responder da melhor forma possível.


O primeiro questionamento foi direcionado à Camila Ribeiro. O júri quis saber o que ela pretendia fazer se conquistasse a coroa de miss. Camila falou então de projetos sociais que desenvolve com crianças.


Na sequência, Naiane Ferres respondeu sobre personalidades maranhenses. A estudante citou o músico e compositor maranhense Zeca Baleiro em sua resposta.


Alane Cieslak foi a terceira a participar da bateria de perguntas. A ela, os jurados a fizeram falar sobre a Refinaria Premium. A jovem respondeu dizendo que o investimento trará benefícios ao Estado.


Cultura maranhense e aquecimento global foram os dois últimos temas questionados pelos jurados para Maina Maciel e Larissa Lindoso, respectivamente.


Suspense e coroação


O suspense para a escolha da Miss Maranhão 2010 tomou conta do Teatro Zenira Fiquene. Cinco lindas garotas em busca da coroa. Foi então, que os apresentadores do evento, Ana Guimarães e Luiz Felipe Falcão, ambos jornalistas, acabaram com os mistérios.


O primeiro mistério a ser desvendado foi o título de Miss Simpatia 2010. E a conquista foi de Larissa Lindoso, que recebeu o buquê e a faixa miss, das mãos de Fernanda Jardim, que havia conquistado o prêmio no ano passado.


Mas o público estava ansioso para o título mais esperado da noite. Mas antes, Alane Cieslak ficou na terceira colocação e com o título de Miss Beleza 2010.


Enquanto isso, no palco restaram apenas Maina Maciel e Camila Ribeiro. “E o Miss Maranhão 2010 vai para Camila Ribeiro” anunciavam os apresentadores. Foi inevitável, e as lágrimas começaram a surgir nos olhos da campeã.


No palco, Camila Ribeiro estava bastante emocionada. Já na plateia, a torcida organizada da Miss Maranhão 2010 era só alegria.

MISS BRASIL 2010






Belezas brasileiras
As misses estaduais na disputa do Miss Brasil 2010 tiveram uma semana intensa na prévia do concurso
por Redação Pedro Botelho Tecnologia da Informação.



SÃO PAULO – As 27 representantes estaduais – junto com o Distrito Federal – tiveram uma semana intensa nas prévias do Miss Brasil 2010, que acontece no próximo sábado, 08, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O certame será transmitido pela Band a partir das 22h. Nas atividades da semana, as misses fizeram prova de maquiagem, foram ao teatro e ainda puderam relaxar em um SPA. Além do mais, experimentaram os vestidos que usarão no desfile de gala.
A novidade deste ano está por conta do estilista que vestirá as misses. Depois de anos com o estilista mineiro Alexandre Dutra, o concurso dá vez ao estilista Arthur Caliman, que promete revigorar o concurso com looks diferenciados. Já o coreógrafo do concurso permanece o mesmo. O americano Scott Grossman, pela quarta vez, irá responder pelas performances das misses no palco. Veja as fotos das misses durante esta semana: