sexta-feira, 23 de março de 2012

Trenchtown


Trenchtown é uma favela jamaicana localizada nos subúrbios ao sul de Kingston. É um dos mais famosos guetos do mundo.
Em Trenchtown nasceram e viveram grandes cantores de reggae, como Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh, vocalistas da banda de reggae jamaicana The Wailers.
A favela é citada nas canções "No Woman no Cry", de Bob Marley ("I remember when we used to sit / In the government yard in Trenchtown."), "Alagados", da banda brasileira Paralamas do Sucesso, em seu refrão ("Alagados, Trenchtown, Favela da Maré"), em "Panorama" da banda Forfun ("Dos bangalôs da Tailândia aos barracos do Vidigal / dos iates em Ibiza aos soundsystems em Trenchtown") e em "Dogtown style" da banda STRIKE("no pipe do mike em trenchtown...").

Fonte: Google.com

Chico Anysio morre aos 80 anos


Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Chico Anysio posa em sua residência, em São Paulo, em junho de 2009 (Foto: Leonardo Wen/Folhapress )
O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.
No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.
Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.
Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.

Foi no Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir.Até o “talento para imitar vozes”, como o proprio Chico descreveria em seu site, evoluir para a televisão. A estreia aconteceu em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste — até então o programa só havia sido veiculado pelo rádio.
“Até tinha uma coisa de sentar para criar, mas uns nasceram pela voz, outros pelo tipo, pela personalidade, pela caracterização. Sempre fiz questão de que eles fossem encontrados sem que eu estivesse presente. Que alguém dissesse: "'Na minha terra, tem um Pantaleão. No Rio tem muito Azambuja’”, explicou o humorista ao “Estado de S. Paulo”, em 2009.
Num tempo em que ainda não existiam contratos de exclusividade, Chico pôde fazer participações especiais em programas de outras emissoras e em chanchadas da Atlântida.
O “Chico Anysio Show”, seu primeiro programa de humor, foi lançado no início da década de 60. Foi ao ar pela TV Rio, depois pela Excelsior e em 1982 voltou a ser exibido pela Rede Globo — onde o humorista já trabalhava desde 1969.


A cantora Elza Soares e Chico Anysio durante show em São Paulo em 1967 (Foto: Agência Estado)
Mas foi na Globo que teve seus programas humorísticos de maior sucesso e onde desenvolveu a maioria de seus personagens. Entre as atrações, destaque para “Chico city” (1973-1980), “Chico total” (1981 e 1996) e “Chico Anysio show” (1982-1990).
Alguns desses personagens quase que se misturam à história da televisão brasileira, como o ator canastrão Alberto Roberto, o pão-duro Gastão Franco, o coronel Pantaleão, o pai-de-santo Véio Zuza, o velhinho ranzinza Popó, o alcoólatra Tavares e sua mulher Biscoito (Zezé Macedo) e o revoltado Jovem.
Com o passar dos anos, novos tipos eram criados e incorporados ao programa: o funcionário da TV Globo Bozó, que tentava impressionar as mulheres por conta de sua condição; o mulherengo e bonachão Nazareno, sempre de olho nas serviçais; o político corrupto Justo Veríssimo; e o pai de santo baiano e preguiçoso Painho são alguns dos mais populares.
Apresentada como quadro em outros programas desde a década de 1980, a “Escolinha do Professor Raimundo” tornou-se uma atração independente em 1990. No ar até 2002, o humorístico lançou toda uma geração de comediantes. Entre os “alunos” revelados pelo “professor Chico” estão Claudia Rodrigues, Tom Cavalcante e Claudia Gimenez.
Chico também atuou em novelas e especiais da Globo, como “Pé na jaca” (2007), “Sinhá Moça” (2006), “Guerra e paz” (2008) e “A diarista” (2004). Chico Anysio também teve um quadro fixo no Fantástico por 17 anos (de 1974 a 1991), e supervisionou a criação no programa “Os Trapalhões” no início dos anos 90.


Cinema
A incursão mais recente de Chico Anysio no cinema foi como dublador. É dele a voz do protagonista da animação “Up – Altas aventuras", animação do estúdio Pixar. Antes disso, o humorista fez uma participação especial no recordista de bilheteria “Se eu fosse você 2” (2008), de Daniel Filho. “Nos créditos finais fiz questão de colocar ‘senhor Francisco Anysio’. Ele é um astro, merece ser tratado com toda reverência”, explicou o diretor em entrevista aoG1 durante o lançamento do longa.
Em 1996, o humorista interpretou o personagem Zé Esteves, pai da personagem-título, em “Tieta”, de Cacá Diegues. O trabalho coincidiu com o aniversário de 25 anos da estréia de Chicono cinema, na pornochanchada "O doce esporte do sexo". Antes havia participado de comédias como "Mulheres à vista" e "Cacareco vem aí".
Em 2011, em sua última aparição pública, recebeu o prêmio especial do Júri do Festival do Rio pelo seu desempenho no longa “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do diretor Vinícius Coimbra.
"O filme é importantíssimo, a obra é linda. Vinícius realizou algo quase inacreditável. É um filme que, tenho certeza, Sergio Leone assinaria com alegria", destacou o bem humorado Chico, que fez questão de receber o Troféu Redentor pessoalmente, mesmo de cadeira de rodas.
Literatura e artes plásticas
Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade.
“Porque teria tido mais tempo para aprender, para melhorar. Teria mais tempo para me tornar conhecido e aceito, para vender meus quadros por um preço melhor. Cheguei a admitir que a pintura seria meu emprego da velhice, mas não vai ser, porque ninguém está comprando nada de obra de arte, e pintar para guardar é terrível”, disse em entrevista à “Folha de S. Paulo”, em 2007. Foi autor de 21 livros, tendo publicado vários best-sellers na década de 70, como "O Batizado da vaca", "O telefone amarelo" e "O enterro do anão". Sua última publicação foi “O canalha”, lançada em 2000.
“É a história do cara que participou de todos os governos, desde Eurico Gaspar Dutra até o primeiro mandato de Fernando Henrique. Foi ele o responsável por todas as canalhices que ocorreram de lá para cá, como dar um revólver de presente a Getúlio Vargas”, explicaria o escritor Chico Anysio em entrevista à revista “Época”, no mesmo ano.
Outra de suas obras de destaque na literatura é o bem humorado manual “Como segurar seu casamento”, também de 2000. Na época, advertiu os leitores: “Não dou conselhos, transmito os erros que cometi e foram cometidos em cinco casamentos. Conviver é a arte de conceder. Essa troca de concessões gera a convivência harmônica”, comentou.

Carreira esportiva
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.
“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.
Aos 7 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, após a falência da empresa de ônibus da família. Morador do Catete, contrariou a vontade do pai e do irmão mais velho — botafoguenses convictos — e se tornou vascaíno. Sonhava em ser jogador de futebol.
Mas a carreira esportiva logo foi esquecida, quando Chico passou em testes para ser locutor e ator da Rádio Guanabara. Ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Silvio Santos.
Nos anos 50, também trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Foi na primeira que criou o programa que se tornaria um de seus maiores sucessos, "Escolinha do Professor Raymundo", inicialmente composta por três alunos: Afrânio Rodrigues (o que sabia tudo), João Fernandes (o que não sabia nada) e Zé Trindade (o que embromava o professor).
Apesar da tentativa de se tornar um galã de radionovelas, sua veia humorística se destacava desde o início. “A rádio Guanabara descobriu meu jeito para imitar vozes. Neste dia perdi minha chance de ser um Tarcísio Meira”, contou o comediante em seu site. Foi assim que começou a compor os mais de 70 tipos cômicos que marcariam sua carreira.


Casamentos e filhos
O primeiro de seus casamentos foi aos 22 anos, com a atriz Nancy Wanderley. Depois foi a vez de Rose Rondelli. Sobre a união com a cantora e ex-frenética Regina Chaves, dizia mal se lembrar. Já com Alcione Mazzeo, rompeu a relação por conta de um ensaio nu. Mas foi seu matrimônio com a ex-ministra da Economia do governo Collor, Zélia Cardoso de Mello — com quem teve dois filhos — que provocou mais polêmica. "Passou a ser uma pessoa de meu desagrado total. Fui um biombo para ela”, disse Chico à revista “Isto É”, em outubro de 2000.
Antes, porém, teve seis filhos, entre eles os atores Lug de Paula (famoso por interpretar o Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”), Nizo Neto (o Seu Ptolomeu, do mesmo programa, também dublador) Bruno Mazzeo (ator e roteirista). Chico também era tio do ator Marcos Palmeira, filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista; e da atriz Maria Maya, filha de Cininha de Paula, sobrinha do humorista.
Em novembro de 2009 foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área. Da vida, dizia levar apenas um arrependimento: “Me arrependo enormemente de ter fumado durante 40 anos.”


Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/03/chico-anysio-morre-aos-80-anos/

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO CULTURAL 3º ANIVERSÁRIO DO FACE PEDRO BOTELHO




O PROPRIETÁRIO DO FACE PEDRO BOTELHO - Para comemorar 3º ANIVERSÁRIO do FACE e por ter tantos amigos legais resolveu dar presentes em vez de receber.
No uso de suas atribuições, FAZ SABER aos interessados que receberá as inscrições para o III Concurso Cultural 3° ANIVERSÃRO DO FACE PEDRO BOTELHO, conforme nº 27/08/2009 e de acordo com as normas contidas e nas condições e exigências estabelecidas neste Edital.

REGULAMENTO DO III CONCURSO CULTURAL 3° ANIVERSÁRIO DO FACE PEDRO BOTELHO.


CAPÍTULO I

Do Concurso

TODOS OS AMIGOS PODEM PARTICIPAR (SOMENTE PESSOAS QUE ESTÃO NO FACE PEDRO BOTELHO , ADICIONADAS ATÉ O DIA 27/08/2012), MESMO OS ESTRANGEIROS, NENHUM AMIGO PODERÁ FICAR DE FORA, O REQUISITO QUE SE PEDE É UMA FOTO DE PEDRO BOTELHO JUNTO AO AMIGO PEDRO BOTELHO E NELA UMA FRASE QUE POSSIBLITE OBESERVAR O GRAU DE AMIZADE EXISTENTE.

, QUE DEVE SER ANEXADAS AO FORMULÁRIO E ENVIADAS NOS ENDEREÇOS ELETRONICOS DESCRITOS MAIS ABAIXO.

O PARTICIPANTE SÓ PRECISA COPIAR O FORMULÁRIO, PREENCHER E MANDAR JUNTAMENTE COM A FOTO E FRASE PARA OS ENDEREÇOS ELETRONICOS DESCRITOS A BAIXO NESTE EDITAL, LENBRE-SE ISSO É UM CONCURSO E NÃO SORTEIO, HAVERÁ UMA COMISSÃO SEVERA NA AUDITORIA DESTE CONCURSO, OS DEMAIS PARTICIPANTES QUE NÃO FOREM SELECIONADOS NÃO RECEBERAM CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO, LENBRANDO TAMBEM QUE ESSE CONCURSO É TOTALMENTE GRATUÍTO E QUE NÃO HAVERÁ EM HIPOTESE ALGUMA COMBRANÇA PARA OS PARTICIPANTES. SÓ RESPONDA E-MAILS QUE TIVEREM ORIGENS DO FACE PEDRO BOTELHO OU DO GRUPO Pedro Botelho Tecnologi@ da Informação “Promoções e Eventos”, POIS TALVEZ, SE OUVER DÚVIDAS ENTRAREMOS EM CONTATOS.

CAPÍTULO II

É EXTREMENTE PROIBIDO MONTAGENS E FRASES EM QUE O AUTOR USE PALAVRAS OBSENAS, ABUSADAS, PORNOGRÁFICAS QUE POSSAM CONFRONTAR DANOS AO DONO DO FACE PEDRO BOTELHO, SENDO ASSIM OS RESPCTIVOS RESPONSÁVEIS DELETADOS DO FACE PEDRO BOTELHO E POSSIVELMENTE DESCLASSIFICADOS DO CONCURSO.

DAS PREMIAÇÕES:

OS PREMIOS SERAM ENVIADOS EM QUALQUER ESTADO E CIDADE DO BRASIL, SENDO QUE OS AMIGOS ESTRANGEIROS TERÃO QUE DECLARAR UM ENDEREÇO DAQUI DO BRASIL.

1)A QUE PREMIOS ESTAREI CONCORRENDO?
1.1) OS PREMIOS SÃO EXTREMAMENTES SURPRESOS, MAIS DE GRANDE VALOR.


CAPÍTULO III

OS INTEREÇADOS SERAM AVISADOS DO RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL 3° ANIVERSÁRIO DO FACE PEDRO BOTELHO A PARTIR DO DIA 25/09/2012, POR MEIO DE NOTAS POSTADA NO ENDEREÇO WWW.pedrobotelho2009.blogspot.com.br OU VIA POSTAGEM NO FACE , A LISTA DE GANHADORES FICARÁ VISÍVEL NO BLOG PEDRO BOTELHO
APARTTIR DO RECEBIMENTO DA NOTÍCIA, OS GANHADORES TERÃO 90 DIAS APARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO, PARA ENTREREM EM CONTATOS COM A EQUIPE DO CONCURSO, DECLARANDO DADOS CADASTRAIS E ENDEREÇOS PARA QUE OS PRESENTES POSSAM SER ENVIADOS.

Da Comissão Julgadora

DO PRIMEIRO CONCURSO CULTURAL DO 3º ANIVERSÁRIO DO FACE PEDRO BOTELHO, será formada por:

I - 01 (um) REPRESETANTE DE FACES QUE NÃO ESTAEJAM NO FACE PEDRO BOTELHO;
II - 01 (um) REPRESENTANTE DE PESSOAS QUE NÃO POSSUEM FACE;
III - 01 (um) REPRESENTANTE DE COMUNIDADES RELACIONADA AO FACE PEDRO BOTELHO;
IV - 01 (um ; REPRESENTANTE DE BLOGS DA CIDADE DE CHAPADINHA-MA;
V – A TOTAL EDITORIA DE Pedro Botelho Tecnologi@ da Informação “Promoções e Eventos”.

Parágrafo Único. A participação na Comissão Julgadora é de caráter honorífico, não ensejando qualquer forma ou espécie de remuneração.

Art. 4º A comissão julgadora selecionará as obras apresentadas em razão do presente EDITAL, no período de 00 horas do dia 24 de Março de 2012 ate as 10:30 de 27 de Agosto de 2012 .

Art. 5º A Comissão julgadora é soberana para a adoção das medidas necessárias à seleção e julgamento das obras culturais concorrentes.

Art. 6º Os trabalhos e reuniões da Comissão serão sintetizados em ata. Por ocasião do encerramento do processo de seleção será redigida ata contendo explicitamente os critérios de avaliação e julgamento das obras culturais participantes do presente edital.
CAPÍTULO IV

Do Julgamento

Art. 7º A premiação do resultado das atividades de todas as categorias levará em consideração os seguintes quesitos:
I - Criatividade,
II - Adequação ao tema,
III - Objetividade,
IV - Finalidade,
V - Atendimento às exigências deste regulamento.

CAPÍTULO V

Da Premiação

Art. 8º A premiação dos trabalhos será a seguinte:
I - 1º lugar -
II - 2º lugar
III- 3° lugar

CAPÍTULO VI
Art. 9º As inscrições juntamente com a entrega dos trabalhos para o IIi Concurso Cultural do 3° Aniversário do Face Pedro Botelho estarão abertas a partir do dia 24 de Março de 2012 a 27 de Agosto de 2012.
Art.10 As Fotos deverão ser enviadas no endereço eletrônico pedro2008santos@yahoo.com.br que tem sede na Cidade de GOIÂNIA-GO.
Parágrafo Único: Só serão aceitos Fotos enviadas no endereço acima, enviadas até o dia 27 de Agosto de 2012.
Art. 11 não haverá confirmação de inscrição já que si trata de um concurso cultural.

Parágrafo Único Em se tratando de participante menor ou incapaz o formulário deverá estar assinado pelo seu responsável ou representante legal.

Art. 12 Será exigida dos vencedores a seguinte documentação, sem a qual não será entregue os prêmios:

I – Dados Cadastrais Do Orkut.
III- Telefone e endereço para contato.
III – De pelo menos nomes de duas pessoas que estejam em seu FACE. (Situação em que a comissão organizadora confrontará a veracidade, indo pessoalmente ao encontro dos mesmos, caso seja necessário)
§ Parágrafo único: Para os efeitos desse Edital, considera-se pessoa portadora de deficiência aquela que apresenta, em caráter permanente, disfunção de natureza física, sensorial ou mental que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro de um padrão normal para o ser humano.

Art. 14 As frases deverão ser digitas em qualquer formato.
Art. 15 Os candidatos e suas Fotos e frases somente poderão concorrer uma única vez, sendo desconsiderado aquele ou aquela que enviar mais de um trabalho.
Art. As obras produzidas não deverão conter identificação de seu autor, tais como assinaturas, rubricas ou a grafia e outros símbolos não relacionados à arte criada que possa identificar o seu autor.
Art. 17 O desenvolvimento de todas as atividades e produções, deve estar de acordo com o tema 3° AANIVERSÁRIO DO FACE PEDRO BOTELHO, na forma desse Edital.
Art. 18 Não serão admitidas inscrições de concorrentes:
I - Cônjuge, ascendente, descendente em qualquer grau e colateral até o terceiro grau, por consangüinidade ou por afinidade, de componentes ou membros da Comissão Julgadora e de servidores do Grupo Pedro Botelho Tecnologi@ da Informação “Promoções e Eventos”;
II - Entregues fora prazo estabelecido nos artigos 9º e 10 deste edital.
Art. 19 Os trabalhos realizados, classificados ou não, não serão devolvidos aos seus autores, os quais poderão ser utilizados em atividades realizadas pelo proprietário do Face Pedro Botelho (Um Álbum de Amigos).
Art 20 O resultado do III Concurso Cultural do 3° Aniversário do Face Pedro Botelho será anunciado no prazo 25/0/2012, após a conclusão dos trabalhos da Comissão Julgadora, podendo o prazo ser prorrogado por mais 15 dias, a juízo da comissão organizadora do concurso.
§Parágrafo único: O concurso só será considerado se houver mais de 50 pessoas inscritas.
Art. 21 Os vencedores serão informados dos resultados por contatos telefônicos ou e-mail, por um membro da comissão organizadora do concurso, trazendo a documentação que se faz necessária consoante o presente edital.
Art. 22 A entrega dos prêmios será a partir da PRIMEIRA quinzena de OUTUBRO de 2012.
Art. 23 Os direitos autorais de publicação e divulgação do III Concurso Cultural do 3° Aniversário do Face Pedro Botelho serão doados pelos candidatos inscritos no concurso. Estes direitos compreenderão a publicação e divulgação, de todo ou parte, do trabalho.
Art. 24 Este edital poderá ser obtido junto ao blog no horário compreendido 24 horas no endereço do blog http://pedrobotelho2009.blogspot.com.
Art. 25 Eventuais casos omissos neste regulamento serão analisados por Pedro Botelho (Presidente Geral do Grupo Pedro Botelho Tecnologi@ da Informação “Promoções e Eventos” e/ou Comissão Especial de Licitação, que dará parecer final sobre a questão, não cabendo recursos, a qualquer título, sobre sua decisão.
Art. 26 Qualquer dúvida, mande para o e-mail pedro2008santos@yahoo.com.br , ou pelos telefones (98)81588743 / (62)
ou

Pedro Botelho
Dono do Face em Aniversário, Diretor Geral do Grupo Pedro Botelho Tecnologi@ da Informação “Promoções e Eventos” e Presidente da Comissão Especial de Licitação.



ANEXO I


I CONCURSO CULTURAL 3° Aniversário Face Pedro Botelho
Formulário para Inscrição
1- DADOS PESSOAIS

Primeiro Nome: ...................................................................................................
Estado civil: .........................................................................................................
e-mail: .................................................................
Rua: ........................................................................
no ....................................apto.: .....................(optativo) Telefone: (........).................................
Bairro: ................................................................................................................
CEP: .................................. Cidade: ............................................ UF: .................
Perfil do Face: ..................................................................................................
Perfil de 2 amigos relacionados no seu Face:.............................................................................................. ........................................................................................................................................................................................................................................................





2 - DADOS DO TRABALHO
Nome do Concurso: 3º Aniversário do Face Pedro Botelho
Frase: ............................................................................................................................................................................................................................................................................... ..................................................................................................


Termo de Autorização:
Autorizo fazer o uso de minha imagem bem como dos trabalhos por mim produzidos, inscritos neste concurso, para fins de entretenimento, a critério do órgão responsável pela organização, Grupo Pedro Botelho Tecnologi@ da Informação “Promoções e Eventos”.
Assinatura/participante:
( ) LI E ACEITO AS REGRAS CONTIDAS NESSE EDITAL
( ) LI E NÃO ACEITO AS REGRAS CONTIDAS NESSE EDITAL

Amante é condenada a 43 anos de prisão por morte da menina Lavínia

Tássia Thum
Do G1 RJ



O Tribunal do Júri condenou Luciene Reis Santana a 43 anos de prisão pela morte da menina Lavínia, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A acusada também foi condenada a pagar 300 salários mínimos pelos danos causados à família da vítima. No entanto, de acordo com os advogados de defesa e acusação, a condenada não tem condições financeiras de pagar a multa.
Na época do crime, ocorrido no fim de fevereiro de 2011, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a vítima tinha 6 anos. Luciene era amante do pai da criança. O corpo de Lavínia foi encontrado apenas no dia 2 de março, com o cadarço do tênis enroscado no pescoço, debaixo do colchão de um quarto de hotel, no Centro do município.

O advogado Lélio Correa, responsável pela defesa de Luciene, alegou que sua cliente tem problemas psicológicos e praticou o crime por "dolo insconsciente", já que “sofre de baixa resistência à frustração afetiva”.
“Ela representa perigo para a sociedade, mas o cárcere não é o remédio. Não estou pedindo para absolvê-la, mas acho que ela deveria receber um atendimento mental”, falou o advogado.
O júri popular, composto por 4 mulheres e 3 homens, entendeu que o crime praticado por Luciene foi de motivo torpe, com emprego de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.
Pai chora em depoimento
Mais cedo, o pai de Lavínia, Roni dos Santos de Oliveira chorou ao lembrar da filha durante o depoimento na tarde desta quinta-feira (22).
Ao fim do depoimento, ele se alterou após ser questionado pela defesa sobre a relação dele com Luciene Reis Santana e teve de ser contido pelos seguranças. "Você é um monstro! Você é um monstro!", gritava, enquanto era contido também por familiares.
Segundo ele, Luciene conheceu Lavínia durante uma visita à sua academia. Ele afirmou que a ex-amante era possessiva e ciumenta. Roni confirmou que Luciene teria feito ameaças de se matar caso eles não reatassem.
"Luciene não aceitava o fim do relacionamento. Ela me ligava toda hora e me pedia dinheiro. Quando eu fui com o Rafael (primo de Lavínia) à casa dele, ele retornou dizendo que ela estava com o punho cortado e afirmava que iria se matar. Eu fui à casa da irmã dele porque ela estava ficando meio alterada. À noite tivemos uma nova discussão e ela chegou a me ameaçar com uma faca. Ela ficou muito alterada", contou.
Ainda de acordo com Roni, logo após deixar a casa de Luciene no domingo, ele foi para a sua casa, tomou um banho e viu quando Andreia (mãe de Lavínia) colocava a menina para dormir. No dia seguinte, segundo ele, Lavínia não estava mais em casa.
"Eu fiquei desesperado e logo imaginei que tinha sido ela (Luciene). Quando ela via a foto da Lavínia no meu celular não gostava. Primeiro eu fui à casa dela, mas ela não estava. Depois fui a todos os cantos. À noite eu voltei à casa da Luciene e ela estava com os meus primos. Ela estava normal, disse que não tinha sido ela e que de jeito nenhum faria isso", completou Roni.
Julgamento
O julgamento começou por volta das 13h50. Pouco antes da sessão, parentes e amigos da vitima aguardavam ansiosos do lado de fora da 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles vestiam camisetas em memória a Lavínia e levaram cartazes pedindo justiça.

125º Aniversário de Juan Gris.


Juan Gris, pseudónimo de Juan José Victoriano González (Madrid, 23 de março de 1887 - Boulogne-Sur-Seine, 11 de maio de 1927)[1], foi um dos mais famosos e versáteis pintores e escultores cubistas espanhóis. Apesar de ter falecido jovem, Juan Gris representa o expoente máximo do cubismo sintético.
Iniciou a sua formação ingressando na Real Academia de Belas-Artes de São Fernando. Após este período tornou-se aluno do pintor José Moreno Carbonero, começando também a ilustrar algumas revistas modernistas de poesia da época.
No ano de 1906, mudou-se para Paris, a "cidade-luz", centro mundial das artes. Ali conhece artistas como Guillaume Apollinaire, André Salmon, Max Jacobe, o que mais o marcou e influenciou, Pablo Picasso. Através deste último, conhece também Georges Braque.
Em 1912, passou, finalmente, a integrar o movimento cubista, tornando-se assim, conhecido em todo o mundo. Celebrou também, a sua primeira exposição individual, realizada na Galeria Sagot.
Continuou a expor nas melhores galerias de arte, até 1927, ano em que faleceu, com 40 anos de idade.
Juan Gris foi homenageado com um doodle no dia 23 de março de 2012, na página inicial do Google


Fonte: Wikipédia / Google.com