quarta-feira, 30 de outubro de 2013

7 comerciais que vão te lembrar o quanto você está velho


Você lembra bem da sua infância? Tem muitas coisas que marcaram nossa vida e que causam aquele sentimento de nostalgia quando são relembradas…Confira alguns comerciais de televisão que marcaram época e que fazem muito de nós nos sentirmos mais velhos…Quantos desses você assistiu/lembra ?Kolynos (que hoje é Sorriso)
Parmalat
Chocolate Batom
Guaraná Antartica (sempre que vejo pipoca lembro dessa música)
propaganda-coca
Natal Coca-Cola (nossa que nostalgia)
Arapuã (um slogan que nunca esqueci)
Bamerindus (clááássico)

Porque a batata Ruffles tem tanto ar dentro do pacote? Saiba o motivo!

Ruffles é aquela batatinha deliciosa que praticamente todos ja comeram :3 Ela é saborosa, fritinha e bem gordurosa kkkk Mas a pergunta que todos fazem é: Por que tanto ar nos saquinhos (embalagens) da batata Ruffles? E nós temos a resposta! Confira:
Depois de tantas perguntas como essa, a empresa decidiu fazer um infográfico para explicar o porque. “O mito do saco de ar de Ruffles acabou!”, diz a empresa em sua pagina.
“A batata Ruffles viaja o Brasil inteiro pra chegar até você e durante o transporte, o saco sobe caixa – desce caixa – sobe caixa poderia quebrar todas elas.” , justifica. “O ar do pacote está lá e protege todas do impacto.”
Saco_de_ar_final5

539793_10200836953876517_210758453_n[1]

Celebridades ontem e hoje

As pessoas mudam muito com o passar dos anos, e quando o assunto são os famosos essa mudança pode ainda maior. Veja o antes e o depois das celebridades:
Justin Timberlake
1tedioomake
Cristina Aguilera
2tedioomake
Hanson
3tedioomake
Joseph Gordon-Levitt
4tedioomake
Elijah Wood
5tedioomake
Leonardo DiCaprio
6tedioomake
Anna Paquin
7tedioomake
Ryan Gosling
8tedioomake
Neil Patrick Harris
9tedioomake
Emma Watson
10tedioomake
Wil Wheaton

11tedioomake

Você lembra o modelo e marca do seu primeiro celular? Deixe seu comentário!

O primeiro celular foi desenvolvido pela Ericsson, em 1956, denominado Ericsson MTA ( Mobilie Telephony A ) Ericsson MTA, pesava cerca de 40 quilos e foi desenvolvido para ser instalado em porta malas de carros.
A empresa Motorola passou a desenvolver seu modelo de celular e no dia 3 de abril de 1973, em Nova York, apresentou o modelo Motorola Dynatac 8000X. Usando esse modelo ocorreu a histórica primeira ligação de um aparelho celular, realizada por Martin Cooper, diretor de sistemas de operações da empresa Motorola.
O aparelho, muito prosaico, tinha 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, além de pesar cerca de 1 quilo.

No Brasil, o primeiro celular foi lançado em 1990, no Rio de Janeiro e, em seguida, em São Paulo.
O famoso Motorola, apelidado de “Tijorola” por parecer um tijolo

Garotinha de 9 anos canta e surpreende a todos em reality show

Esse vídeo realmente me deixou impressionado. Você lembra da sua infância, de quando tinha 9 anos e o que gostava de cantar?
Provavelmente, como muitos de nós, poderia gostar de cantar músicas da Xuxa e outros programas infantis da época…
Agora veja o talento que essa menina tem, com tão pouca idade! É impressionante, difícil de acreditar que essa voz toda é dela!

hollands-got-talent

5 ALIMENTOS QUE VOCÊ NÃO COMERIA SE SOUBESSE COMO SÃO FEITOS

1. Gelatina

É um alimento livre de colesterol, não possui conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite.
Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate

Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos, o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é esquentada a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidificar-se, então já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.

2. Queijo de Porco
Devido a seu nome supõe-se que é mais um derivado do leite, porém sua origem está muito longe disso. O produto é feito com o caldo da cabeça do porco, para engrossar o caldo é utilizado uma mistura de ingredientes, inclusive o colágeno extraído da própria cabeça do animal. A receita varia de país para país. Na Bulgária, por exemplo, é acrescentado as pernas do porco, na Alemanha é acrescentado pedaços de couro e peles.

3. Morcela
A morcela é feita com o sangue do porco coagulado, talvez isto não seja novidade, porém o modo como é preparado pode ser repugnante. Primeiro o intestino do porco é lavado com limão e sabão branco por várias vezes até ficar sem cheiro. O preenchimento da linguiça é feito com um litro de sangue temperado em uma panela com alho, pimentão, cebola, açúcar, sal e orégano.
Depois que os ingredientes são fervidos e inseridos em uma das extremidade do intestino, a outra é amarrada para não vazar o recheio.. Em seguida a linguiça é amarrada e cozida durante 30 minutos. Se ao comer o alimento você notar algo difícil de mastigar, pode ser que você tenha encontrado uma cartilagem do animal, que em muitas receitas são adicionados junto aos ossos da cabeça do porco triturados.

4. Patê
É um dos alimentos muito consumidos no dia a dia, geralmente ingeridos com pães. O alimento é feito com as vísceras da carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para atingir o sabor, textura e consistência desejados são adicionados farinhas, especiarias, leite, conservantes e outros aditivos diversos e, em seguida, é feito um tratamento térmico. O ingrediente e sabor mais abundante na mistura é o fígado do animal escolhido. O patê mais famoso e caro é aquele feito com o fígado de pato chamado Foie Gras.

5. Kanikama
Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo.
Para preparar a mistura geralmente são utilizados os peixes cavala, bacalhau e/ou pescada. A mistura é lavada várias vezes e, em seguida, passada através de uma máquina que aquece e esfria a mistura.

Após o processo durar aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes, corantes, e uma longa lista de ingredientes. O produto é então montados em blocos e congelado.

Fonte: http://www.equipetda.com/2013/10/5-alimentos-que-voce-nao-comeria-se.html

21 gramas – A prova de que temos alma ?



Dr Duncan MacDougall tentou provar a existência da alma humana, medindo o peso de uma pessoa no momento da morte. Ele tinha 6 pacientes, todos os que experimentaram a perda de peso de uma média de 21 gramas.
O instrumento de trabalho de MacDougall era como uma enorme balança de dois pratos. De um lado, ficava o paciente em estado terminal, deitado em uma cama. Do outro, o doutor colocava pesos equivalentes.

CuriosidadesA primeira cobaia do doutor foi um homem com tuberculose, que ficou sob observação durante 3 horas e 40 minutos. Nesse tempo, ele perdeu peso aos poucos, em média 28 gramas por hora. E, de repente, o sujeito morreu. Segundo o médico, o prato da balança subiu, registrando a perda dos famosos 21 gramas. “No instante em que a vida parou, o lado oposto caiu tão rápido que foi assustador”, disse o médico ao jornal The New York Times.

Mas o peso registrado nos outros pacientes foi diferente. O segundo teria perdido 46 gramas. O terceiro, 14 gramas e, alguns minutos depois, mais 28. Com outro, o ponteiro da balança desceu e depois subiu de novo. Segundo o médico, a diferença tinha a ver com o temperamento de cada um. “Um dos homens era apático, lento no pensamento e na ação. Nesse caso, acredito que a alma ficou suspensa no corpo, depois da morte, até se dar conta de que estava livre.”
Para comprovar sua teoria, MacDougall fez o mesmo teste com 15 cachorros e nenhum deles teria perdido um grama sequer. Conclusão: homens têm alma, cachorros não. Será que existe alguma verdade nos estudos de MacDougall? “Não”, afirma o autor do livro Morte ao Pó: O que Acontece com os Cadáveres?, Kenneth V. Iserson, da Universidade do Arizona.

Iserson chama a atenção para o fato de o ar ter peso, coisa que MacDougall não levou em conta, e diz que não existe “o” momento da morte. “O processo pode se esticar por dias ou semanas.” Mesmo com todas essas contradições, MacDougall é conhecido até hoje pelo seu experimento dos 21 gramas. No dia 16 de outubro de 1920, o The New York Times anunciava sua morte com o título “Ele pesou a alma humana”.