domingo, 8 de julho de 2012

Juca de Oliveira entra na trama como Santiago, antigo affair de Lucinda


Juca de Oliveira aposta na repercussão do personagem  (Foto: Divulgaçao / TV Globo)O passado de Lucinda (Vera Holtz) é um dos maiores enigmas de Avenida Brasil. Agora, um homem promete relembrar fatos da misteriosa história da mãezona do lixão: Santiago, um antigo affair de Lucinda. E quem dará vida ao personagem será Juca de Oliveira.


Animado com a participação, Juca aposta na repercussão do personagem na trama: “A novela vive dos grandes conflitos e mistérios. Acho que o personagem pode trazer alguns segredos de Lucinda à tona”.
O ator também não esconde a felicidade em contracenar com Vera Holtz e é só elogios à colega de elenco. Quanto à trama, Juca revela-se fã: “Assisto Avenida Brasil como todo brasileiro. A novela é um triunfo nacional, um sucesso escandaloso. Nada melhor para um ator do que entrar em uma novela nessas condições”.

Está curioso para saber no que vai dar a entrada de Santiago? Fique ligado em Avenida Brasil!



Sua Novela: Avenida Brasil







Avenida Brasil é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo desde 26 de março de 2012. Escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão com direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Camara e Joana Jabace com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Débora Falabella, Adriana Esteves, Cauã Reymond, Murilo Benício, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Vera Holtz, José de Abreu, Marcello Novaes, Heloísa Perissé, Nathalia Dill, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado, Carolina Ferraz, Bianca Comparato, Letícia Isnard e Ísis Valverde interpretam os papéis principais

Primeira fase


1999. Genésio é um viúvo solitário e pai de Rita, uma menina doce e meiga, este, então, casa-se com Carminha, uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente, que com a ajuda de Max, seu amante, aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo atropelado acidentalmente pelo craque de futebol Tufão em plena Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. Para ficar como única herdeira, Carminha - ainda contando com a ajuda de Max - abandona a enteada em um lixão. Lá, é explorada por Nilo e recebe o afeto de Lucinda.

Batata é um menino de rua que vive num lixão com Lucinda e se apaixona por Rita, que se tornam inseparáveis. Porém ele tem talento por futebol e é descoberto pelo craque Tufão. Nisto, o garoto recebe o nome de Jorginho e acaba por ser adotado pela família de Tufão, graças à Carminha - que está casada com Tufão - ela se afeiçoa ao garoto, tendo um segredo na história (Jorginho é seu filho e de Max, que ela abandonou anos atrás). Rita então perde o amor de infância, e mesmo vivendo outra vida, ela não desiste de se vingar da mulher que destruiu a sua vida, sua casa e sua família. Mais tarde, Rita é adotada por uma família argentina e recebe o nome de Nina, indo morar em Mendoza, na Argentina.

Segunda fase

2012, época atual: Nina cresceu e se torna uma excelente chef de cozinha, na Argentina, ela perde seus pais e resolve voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança, abandonando seu namorado e suas duas irmãs. Ela conhece Ivana, irmã de Tufão, pela internet e consegue ser contratada pela família deste, assim aproximando-se para vingar-se de Carminha. Carminha agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, quem conseguiu separar da cabeleireira Monalisa, o verdadeiro amor de Tufão, uma mulher decidida que junto á sua amiga Olenka dirige um salão de beleza no Divino, bairro do subúrbio carioca no qual Tufão mora em uma enorme mansão. Carminha é uma fingida mãe de família e querida por todos, menos por Monalisa, que a abomina e Jorginho que não gosta da forma como Carminha trata Ágata, uma garota que sofre por estar acima do peso e com as humilhações da mãe, a quem ela tanto admira. Mas a boa pose de Carminha é apenas fachada, chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e, mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana, por armação de ambos.

Carminha tem uma forte atração por Jorginho, filho adotivo de Tufão e seu filho biológico, mas nem Jorginho, nem Tufão desconfiam dessa história. Jorginho é noivo de Débora, uma moçoila rica e bem intencionada. Débora, por sua vez, é filha de Cadinho, um executivo que é casado com três mulheres: Verônica, uma mulher fútil e dominadora mãe de Débora, Noêmia, uma mulher culta e moderna, mãe de Tómas, e Aléxia, uma que era mulher rica e se tornou pobre e determinada mãe da jovem Paloma, fruto de uma inseminação artificial com Cadinho, o homem que tanto esperava, tudo isso sem imaginar que o pretendente é casado com mais duas mulheres, no qual, ela descobre tudo. Rita, agora como Nina, passa a conviver com a família de Tufão, porém descobre que Jorginho, filho de Tufão e Carminha, é seu amor de infância, ficando então dividida entre o amor e a vingança contra sua ex-madrasta Carminha.
 

Atenção: Esta post é sobre uma telenovela em exibição.

As informações apresentadas podem mudar rapidamente com o desenvolvimento da trama.

Referências:
 
↑ Revista Quem - Débora Falabella será a protagonista de "Avenida Brasil"


↑ Contigo ! - Cauã Reymond será protagonista da próxima novela de João Emanuel Carneiro

↑ Rede Globo - Murilo Benício encarna jogador de futebol em "Avenida Brasil"

↑ OGlobo (29 de fevereiro de 2012). Isis Valverde: “Minha nova personagem é pegadora nata”. Página visitada em março de 2012.

↑ NaTelinha (9 de dezembro de 2011). Globo inicia gravações de "Avenida Brasil" neste sábado. Página visitada em março de 2012.

↑ Correio de Uberlândia. Heloísa Périssé será cabeleireira nordestina em novela.

↑ Conheça os personagens - Avenida Brasil

↑ Redação NaTelinha (4 de março de 2012). Débora Falabella muda visual para viver protagonista em "Avenida Brasil". Página visitada em março de 2012.

↑ Sara Paixão Extra (1 de março de 2012). 'Avenida Brasil': Tony Ramos e Adriana Esteves gravam em Guadalupe. Página visitada em março de 2012.

↑ Redação Rede Globo (10 de fevereiro de 2012). Avenida Brasil: confira a primeira foto de Murilo Benício na pele de Tufão. Página visitada em março de 2012.

↑ Sara Paixão Extra (26 de janeiro de 2012). O novo desafio de Cauã Reymond em 'Avenida Brasil'. Página visitada em março de 2012.

↑ [1]

↑ OGlobo (4 de março de 2012). Marcello Novaes faz laboratório para compor vilão de 'Avenida Brasil'. Página visitada em março de 2012.

↑ Redação Rede Globo (17 de fevereiro de 2012). Eliane Giardini será mãe controladora em “Avenida Brasil”. Página visitada em março de 2012.

↑ NaTelinha (9 de dezembro de 2011). Globo inicia gravações de "Avenida Brasil" neste sábado. Página visitada em março de 2012.

↑ OGlobo (29 de fevereiro de 2012). Isis Valverde: “Minha nova personagem é pegadora nata”. Página visitada em março de 2012.

↑ Redação UOL (30 de dezembro de 2011). Vera Holtz substitui Fernanda Montenegro em 'Avenida Brasil'. Página visitada em março de 2012.

↑ EXTRA (7 de março de 2012). Vera Holtz e José de Abreu representam a bondade e maldade no lixão de ‘Avenida Brasil’. Página visitada em março de 2012.

↑ Correio de Uberlândia. Heloísa Périssé será cabeleireira nordestina em novela.

↑ Redação Virgula UOL (24 de fevereiro de 2012). Alexandre Borges e Debora Bloch gravam cenas de "Avenida Brasil". Página visitada em março de 2012.

↑ Redação Virgula UOL (24 de fevereiro de 2012). Alexandre Borges e Debora Bloch gravam cenas de "Avenida Brasil". Página visitada em março de 2012.

↑ Redação UOL (17 de janeiro de 2012). Camila Morgado será uma das mulheres de Alexandre Borges em "Avenida Brasil". Página visitada em março de 2012.

↑ Correio de Uberlândia (16 de fevereiro de 2012). Conheça a personagem de Carolina Ferraz em “Avenida Brasil”. Página visitada em março de 2012.

↑ Jornal do Povo (29 de dezembro de 2011). Letícia Isnard no horário nobre da Globo. Página visitada em março de 2012.

↑ Ofuxico (16 de fevereiro de 2012). Fabíula Nascimento vive cabeleireira em Avenida Brasil. Página visitada em março de 2012.

↑ Veja a primeira foto de Paula Burlamaqui em cena como ex-atriz pornô

↑ MSNEntretenimento (16 de fevereiro de 2012). Thiago Martins faz laboratório com Vagner Love. Página visitada em março de 2012.

↑ Coisa de Mulher (24 de fevereiro de 2012). Débora Bloch e Carolina Ferraz gravam avenida brasil. Página visitada em março de 2012.

↑ Contigo! (1 de janeiro de 2012). Débora está animada para seu retorno na TV. Página visitada em março de 2012.

↑ UOL (16 de fevereiro de 2012). Penteado de Neymar tambem entra na novela da Globo. Página visitada em março de 2012.

↑ OGlobo (19 de fevereiro de 2012). Bianca Comparato será frentista em 'Avenida Brasil'. Página visitada em março de 2012.

↑ Dihitt (28 de novembro de 2011). José Loreto estará no elenco de "Avenida Brasil". Página visitada em março de 2012.

↑ GoiatubaOnline (29 de dezembro de 2011). Ronny Kriwat ator da proxima novela da Globo visita gaiatuba. Página visitada em março de 2012.

↑ Carol Abras visitou clínicas para viver a dependente química Begônia. Globo.com (23 de março de 2012). Página visitada em 7 de abril de 2012.

↑ NaTelinha (29 de fevereiro de 2012). Globo grava a novela "Avenida Brasil" na Argentina. Página visitada em março de 2012.

↑ MSNEntretenimento (9 de fevereiro de 2012). Marcella Valente fica loira para nov novela das nove. Página visitada em março de 2012.

↑ Sara Paixão Extra (1 de março de 2012). 'Avenida Brasil': Tony Ramos e Adriana Esteves gravam em Guadalupe. Página visitada em março de 2012.

↑ CD Avenida Brasil - Nacional (em português).

↑ CD Avenida Brasil - Vol. 2 (em português).

↑ CD Avenida Brasil - Vol. 2 (em português).

↑ http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2012/03/27/confira-as-principais-audiencias-de-segunda-feira-437819.asp/ Avenida Brasil estreia com 37 pontos de média de audiência

↑ patriciakogut.com (22 de maio de 2012). Audiências: 'Av. Brasil' bate recorde. Página visitada em 22 de maio de 2012.

↑ patriciakogut.com (13 de junho de 2012). Audiências: 'Avenida Brasil' volta a registrar recorde. Página visitada em 13 de junho de 2012.

↑ patriciakogut.com (20 de junho de 2012). Audiências: 'Gabriela' cai nove pontos e 'Avenida Brasil' bate recorde. Página visitada em 20 de junho de 2012.

↑ patriciakogut.com (21 de junho de 2012). Trotes da MTV são considerados impróprios - Fala, Divino. Página visitada em 22 de junho de 2012.