sábado, 26 de maio de 2012

O Curso de Letras da FAP esta mais uma vez de LUTO:Dheyanne Ricelly Souza Pavão

Do Blog de Foguinho -Chapadinha-MA


Dheyanne Ricelly Souza Pavão, 21 anos, morreu em um acidente na BR 22 próximo ao Posto Vemasa, na tarde deste sábado (26) por volta das 16h.

Um caminhão carregado de tijolos bateu na jovem que conduzia uma Biz de cor preta; a jovem morreu na hora. A vitimada era acadêmica do 5º Período do Curso de Letras da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) e morava no bairro Campo Velho.



O motorista fugiu do local e o caminhão está preso na delegacia.

‘Avenida Brasil’: Tufão beija Monalisa e ex-casal se reaproxima

Do Extra / TV e Lazer
Marcelle Carvalho

Tufão e Monalisa saem juntos durante crise em seus casamentos: os velhos tempos voltaram Foto: Divulgação TV Globo


Os órfãos do casal Monalisa (Heloísa Périssé) e Tufão (Murilo Benício) podem colocar um risinho no rosto. É que os dois vão se reaproximar e até trocarão um beijo em "Avenida Brasil".
A paquera entre Monalisa e Tufão acontece durante uma crise que eles enfrentam nos casamentos com Silas (Aílton Graça) e Carminha (Adriana Esteves), respectivamente. A cabeleireira decide se separar após descobrir a farsa da doença do marido, e o ex-jogador se desilude por saber que a mulher não é tão íntegra como pensava. Um encontro por acaso no campo do Divino reascende o interesse do antigo casal.
Tufão não resiste e chama Monalisa para sair. "Tou precisando desabafar, você também. Tamos passando por uma situação parecida...", afirma o ex-jogador, já combinando o programa: "Um cineminha, depois comer aquele bolinho de feijoada naquele pé-sujo do Centro, que a gente frequentava quando eu não tinha grana pra nada!".
A cabeleireira sorri e aceita o convite. E fica como uma adolescente ao escolher a roupa para encontrar o ex. "Fala sinceramente, tô com cara de: ‘Te esperei dez anos, mas tô fingindo que não tô nem aí’?", pergunta Monalisa a Olenka (Fabiula Nascimento), que elogia a beleza da amiga. Ao parar na frente da casa de Monalisa, Tufão age como antigamente para avisar que chegou: dá duas buzinadas curtas.
No boteco, os sócios relembram e acham graça dos velhos tempos de pindaíba e até iniciam uma briguinha quando a cabeleireira diz duvidar que Carminha fosse estar ao lado de Tufão se ele fosse um pé-rapado. "Não ia ter aceitado sair com você nem pra tomar cafezinho!", garante. O ex-jogador, então, quer saber por que a antiga namorada aceitou sair com ele. Quando ela diz que não sabe, mas que ainda dá tempo de pegar um táxi, Tufão a beija.
A cabeleireira se assusta, pondera que ele é casado, que não podia ter acontecido. Mas ele rebate afirmando que ela também é casada. "Eu só quero curtir essa noite do seu lado, eu e você, sem pensar em mais nada, topa?", propõe o ex-jogador.
Com a noite agradável, o casal combina um novo programa: praia. Lá, Tufão agradece por Monalisa fazê-lo sentir-se tão bem. A cabeleireira afirma gostar de vê-lo sorrir e o ex-jogador se aproxima com a intenção de beijá-la, mas ela se esquiva. No fim do dia, Tufão afirma à ex-namorada: "O tempo voa do teu lado. Você me faz muito bem, Monalisa".

'Cheias de charme': Conheça os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira

Por: Carla Bittencourt



Filipe Miguez e Izabel de Oliveira posam para as fotos de divulgação de "Cheias de charme", primeira novela que ambos assinam juntos como titulares. Os autores são amigos há 20 anos e foram colaboradores de sucessos como "Força de um desejo", "Senhora do destino", "Insensato coração" e "Duas caras", única trama em que trabalharam lado a lado. "Não temos vida pessoal. Nesse início só pensamos em trabalho", disse Filipe, que faz sua estreia como titular. Izabel, que escreveu "Malhação" em 2005 e 2006, completa: "Eu me pego emocionada em pensar que nossa novela vai estrear".

Gaby Amarantos declara que quer o guarda-roupa de Chayene

Container Conteúdo


Gaby Amarantos (Foto: Mowapress/Flickr)



Gaby Amarantos, a rainha brasileira dos visuais extravagantes, está de olho no guarda-roupa cheio de brilho de Chayene, personagem de Cláudia Abreu em “Cheias de Charme” (Rede Globo). “Já falei pra Gogóia [Sampaio, que assina o figurino] abrir o guarda-roupa pra mim [risos]”, declarou ela em conversa com o site “F5”.
Para o site, a cantora paraense contou que já teve uma roupa da viúva Porcina, interpretada por Regina Duarte em “Roque Santeiro”, e também de personagens de outras novelas da Globo, como “Vamp” e “Explode Coração”.
Declarada noveleira, ela disse que assiste à trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira sempre que pode, que está achando “Cheias de Charme” sensacional e que está adorando a atuação das protagonistas.
“Estou feliz com esse tom que a Cláudia [Abreu] está dando para a Chayene. Taís [Araújo] e Isabelle [Drummond] também. A Leandra [Leal] me surpreendeu muito cantando. E a Titi [Titina Medeiros] está fantástica como a Socorro”, contou ela ao site.