quinta-feira, 10 de março de 2011

ABSURDO: Criança ainda viva é declarada como morta no Hospital das Clinicas de Chapadinha, HCC

segunda-feira, 7 de março de 2011

do BLOG INTERLIGADO - Chapadinha-MA

Por: ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS


Caros leitores e autoridades que acompanham o trabalho dessa página, a situação da saúde pública do município de Chapadinha tem ganho proporções imsuportáveis e cada vez mais preocupantes. Situações que nos colocam a duvidar do real papel dos que recebem para serem nossos defensores, garantindo o que rege a constituição e a lei dos direitos humanos.


Acabei de ver e reproduzo na íntegra a seguir, uma matéria publicada na página do Chapadinha anúncios onde uma criança com menos de 01 mês de vida, foi dada como morta pelos próprios médicos e enfermeiros daquela unidade hospitalar, sendo retirado do Hospital das Clinicas de Chapadinha, HCC, dentro de um caixão. Destaco ainda que essa mesma criança, como muitos que dependem do "premiado" serviço de saúde pública dessa cidade, não foi levado a São Luís por falta de ambulância. Veja essa revoltante matéria.


SOCORRO !! : Médico no HCC declara ÓBITO para um BEBÊ ainda VIVO.


ACONTECEU neste sábado,05, uma prova de mais um DESCASO na saúde de CHAPADINHA. RENAN ABREU LOPES,um bebê de quase um mês foi internado desde o dia 28 de fevereiro no Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC) com problemas de saúde. Ontem os pais foram informados que RENAN precisaria se deslocar às presas para o hospital ALIANÇA em São Luís onde um leito já o aguardava.Mas infelizmente por conta da situação CAÓTICA e do DESCOMPROMISSO com a vida humana, não mandaram RENAN por falta de AMBULÂNCIA.


HOJE por volta de 9:15h a equipe médica do HCC declararam ÓBITO ao RENAN apesar de seus pais MARIA RAIMUNDA DE SOUSA ABREU e EDSON LOPES PEREIRA (conhecido como CARECA,goleiro do NACIONAL) perceberem que o BEBÊ ainda tinha sinais vitais, mas foram contrariados pelas enfermeiras. Tentaram colocar RENAN numa caixa para ser encaminhado aos pais, porém MARIA RAIMUNDA e EDSON se recusaram levar RENAN nessa condição DEPRIMENTE. IMEDIATAMENTE conseguiram um caixão e logo foi conduzido para o velório na VILA ISAMARA.


No entanto até as 11:00h RENAN ainda suspirava dentro do CAIXÃO, todos diziam que ele estava VIVO e DESESPERADAMENTE os pais retiraram o BEBÊ do caixão e levaram novamente ao HCC onde o colocaram no OXIGÊNIO. O CONSELHO TUTELAR e CONSELHO DE SAÚDE foram acionado para tentar ajudar o bebê. Estiveram presente no local os senhores Paiva e Chico da Cohab representando o Conselho de Saúde e a equipe do Conselho Tutelar: Silvana, Fátima e Joselito.


Em contato pelo telefone o Sr. JOSELITO, do conselho Tutelar me informou que ao saber desse fato, entrou em contato IMEDIATAMENTE com a secretária de saúde que se prontificou encaminhar RENAN urgente para SÃO LUIS.


INFELIZMENTE a decisão foi TARDE DEMAIS. RENAN lutou para sobreviver até o seu ÚLTIMO MOMENTO de vida. Por volta de 1:00h da tarde ele não resistiu e se tornou mais uma VÍTIMA dessa "INFAME SAÚDE DE FAZ DE CONTA" por parada cardio-Respiratória. Só para os leitores terem uma IDEIA, RENAN em momento algum foi avaliado por um MÉDICO PEDIÁTRICO desde o dia 28 de fevereiro. Quando ele retornou ao HCC o médico do HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar) Dr. CLAÚDIO LOBATO foi deslocado de seu PLANTÃO para analisar o problema de saúde do bebê.

Os Conselheiros juntamente com os pais procuraram a delegacia para registrar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA para processar o HOSPITAL. Mas infelizmente não tiveram êxito em registrar o B.O, por problema interno na delegacia. Entretanto logo será resolvido para as devidas providencias no MINISTÉRIO PÚBLICO.


RENAN está sendo velado na rua do Campo, nº 6, perto do bar do ZITO na Vila Isamara. O enterro está previsto para amanhã,domingo, às 7:00h.


SOCORRO !!!!


EXCELENTÍSIMOS SENHORES VEREADORES até QUANDO teremos de esperar para vocês DESCRUZAREM os braços para de fato trabalharem para o povo ? ATÉ quando teremos que CLAMAR por justiça e ela não acontece ? SERÁ que somente VÃO agirem quando afetarem a vida de vossas FAMÍLIAS ?


SENHORES PROMOTORES pelo amor de DEUS ajam como nossa querida promotora DORACY que andava nos HOSPITAIS e nas ruas VERIFICANDO PESSOALMENTE as MAZELAS de nosso município. POR FAVOR nos ajudem a sair dessa "SAÚDE DE FAZ DE CONTA", pois só temos uma VIDA e essa vida está entregue ao DESCASO PÚBLICO.


ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS
Chapadinha anúncios