segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Novo Albúm da Limão com Mel terá 16 faixas


Os integrantes da Limão com Mel só querem agora curtir as férias. Mas a equipe de produção do grupo não cessou os trabalhos. É o início de uma nova maratona de metas a serem cumpridas num tempo praticamente curto, para os lançamentos da nova turnê 2012 e do novo disco de carreira. O recesso de 25 dias de viagens e shows em fevereiro, não impediu o ritmo de planejamento que continua a todo pique. E por sinal, algumas novidades já estão praticamente fechadas, diante de tantas outras que virão especialmente para a nova temporada de shows.

Entre elas estão os preparativos do novo CD. O álbum será intitulado com a nova música de trabalho “Faz Um Coração” e vai trazer 16 faixas de pura emoção. Os ouvidos mais atentos encontrarão uma rica diversidade de melodias e arranjos novíssimos, além do remake de letras conhecidas e adoradas pelo gosto popular dos fãs. Este disco será uma espécie de mosaico de sucessos que tempera a discografia da doce batida do forró com conotações surpreendentes e inovadoras, sem deixar de ser inédito.

O CD “Faz Um Coração” trará entre outras novidades a canção “Drogado de Paixão” que diante da aceitação positiva dos fãs no clipe e nos shows passa a encorpar esta iniciativa. Outros espaços serão preenchidos com várias canções dos recentes lançamentos do grupo, que a partir de agora estarão reunidas num único status de carreira. Entre os resgates, estão quatro sucessos do DVD Um Show de Emoções. “Cinco Motivos”, “É Bom Lembrar”, “Inevitável” e “Here I Am”. Todas serão repaginadas com uma nova batida. Permite-se ainda integrar nesse hall de faixas, outras quatro do CD - As Mais Belas Versões -, “Ele”, “Até o Final”, “Vou Te Amar Até o Fim” e “Baby, Vou Mal”.

De acordo com o produtor musical e vocalista, Batista Lima, o foco deste novo projeto é fazer uma grande mesclada de composições, trazendo algumas músicas dos dois últimos discos lançados que se destacaram na aceitação do público, além de outras cinco inéditas que devem completar o 28º disco de carreira. “O intuito é lançar um trabalho que pincele momentos inesquecíveis e passem a ficar reunidos numa única obra, sem ofuscar os dois CDs mais recentes. Vamos explorar um vasto sentimento de romantismo, com fortes pegadas de forró dançante e pra cima”, explicou.

Batista frisou ainda que após o carnaval, vai entrar no estúdio para finalizar as cinco canções inéditas, selecionadas juntamente com o empresário Ailton Souza. Uma das expectativas desse entusiasmo é entrar no clima dos preparativos do DVD em comemoração aos 20 anos da Limão com Mel, a ser comemorado em 2013. “Esse CD ‘Faz Um Coração’ será o último projeto a ser lançado, antes das festividades de duas décadas de história da LCM”, destacou o produtor musical.

CARNAVAL É EM CHAPADINHA-MA

Vida de Eleitor

Por Pedro Botelho

Hoje o povo critica, grita e bate no peito dizendo isso e aquilo de determinados políticos de nossa cidade, porém, essas pessoas que, na maioria das vezes dizem o que não condizem, são na verdade, pessoas incapazes de se realizar profissionalmente, socialmente ou coletivamente, promovem infâmias e injurias, sobretudo à vida de qualquer que seja, para garantir um publico.
Sabemos que publico para coisas imundas é o que mais tem, gente que não pensa duas vezes antes de colocar o nome na lama, gente que se acha muito importante, so porque esta de olho num determinado cardo pós eleições , e nós sabemos que aqui, como em todos os lugares ta assim de gente desse calibre.
Então hoje peço mais uma vez, que este ano as eleições sejam diferentes, que neste neste ano, titulado mais uma vez como o ano de mudanças, que os brigões , fofoqueiros, mal informados, encrenqueiros, maldosos calem-se, ou que pelo menos tenham a dignidade de promover o a harmonia entre os candidatos, que sejam capazes de desenvolverem suas campanhas, sem denegrir a imagem de quem quer que seja, afinal o que passou, passou e o povo ainda lembra.
Gente esse povo precisa mudar suas concepções sobre politica, eu espero que seja já, isso é pra ontem, antes é preciso ser educados e informados, para depois tentar dar seus pontes de vista, vocês podem ter esses comportamentos, só que de forma mais dinâmica, sem precisar mencionar o nome das pessoas! Como dizia o grande Nelson Rodrigues "A razão é todo um maravilhoso esforço; toda uma dilacerada paciência; toda uma santidade conquistada, toda uma desesperada lucidez", Nessa nova etapa da politica, há uma dúvida central. Será que não há vilões dessa vez, ou será que são todos vilões? Só a sombra sabe o mal que se esconde atrás dos corações humanos. É cruel, é bem cruel, dizer verdades na cara de alguém, de qualquer um. E é também, cruel, muito cruel, isolar alguém, eleger alguém como um leproso dos tempos bíblicos. A gente não gosta de ver correr o sangue dos inocentes, mas quem é inocente?.
A maioria usa do reducionismo para tornar as histórias mais claras. Aí reduz um sujeito a vilão, o outro a mocinho, e assim a gente entende melhor as histórias. Só que nesse nova etapa de nossas vidas como eleitores críticos e participativos, tendem ser inventado e reinventado a cada dia, a propósito, por nós, nós muitas vezes nos auto-reduzimos a esses clichês: mocinho, bandido, do bem, do mal. Não, não!
nós samos muito mais complexos do que personagens. Nós samos indivíduos, com todas a complexidade que isso implica... Cheio de incoerências, de contradições, de buracos negros, de supernovas.
Quem quiser ver o circo pegar fogo, é só dar um ponto de vista que contrarie, para a maior parte entrar em conflitos. Por tanto, vamos nos preparar para o pleito, estudar a vida dos políticos, uma dica: não levem em consideração suas propostas, todo político mente descaradamente em palanque, mais você pode analisar suas posturas, e poderá perceber se o que estão falando é verdade ou mentira, eles sempre se contradizem, ai é a hora de sua consciência critica entrar em ação.
A todos vocês que fazem parte do” Fórum de discussão” um forte abraço e ate outro dia. (texto publicado no Fórum de discussão sobre a realidade de Chapadinha-MA)

Texto de Pedro Botelho
Chapadinha-MA 11/02/2011