Por Papelpop Conteúdo
Licença da MTV para o Brasil existe até 2018 (Foto: Divulgação) |
Segundo o jornal, os executivos da emissora estão em negociações para
dar um novo rumo ao canal. A principal delas envolveria a venda da MTV e
a devolução da marca para a proprierária americana, a empresa
internacional Viacom.
O principal culpado pela situação seriam os baixos números de
audiência alcançados com a programação, aliados ao custo da manutenção
do canal. Isso porque, como conta a publicação, houve uma grande
tentativa sem muito sucesso de corte de custos recentemente.
As negociações envolvem a venda de 30 afiliadas no Brasil, nas
frequências UHF e VHF, nas principais regiões do País. Além disso, o
acordo deve conter também a venda do prédio da MTV, que fica em São
Paulo.
De acordo com a "Folha", os principais interessados na compra seriam
grupos de investidores internacionais, mas existem setores religiosos
interessados em obter essa franquia.
O Grupo Abril, que tem os direitos da marca no Brasil até 2018,
afirmou por meio de nota nesta quinta-feira (16) que não há nenhuma
negociação em andamento. A MTV Brasil também usou seu perfil no Facebook
para tranquilizar seus fãs. "Além de não ser verdade esta notícia,
estamos fazendo um trabalho incrível, nossa audiência vem aumentando,
nossos programas estão cada dia melhores e bem vistos".