quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Corpo de Wando é enterrado em Belo Horizonte

Ao

som de 'Moça' e em meio a muita emoção, o corpo de Wando foi enterrado na manhã desta quinta-feira no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). Uma irmã do cantor chegou a passar mal minutos antes do sepultamento e desmaiou.
Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8), em decorrência de um infarto seguido de uma parada cardíaca, no hospital Biocor, em Nova Lima (MG). Ele deu entrada no hospital mineiro no último dia 27 com graves problemas cardíacos e passou por duas angioplastias de emergência.
Estima-se que seis mil pessoas tenham participado do velório e enterro de Wando, incluindo muitas fãs com calcinhas nas mãos. A cerimônia contou, ainda, com um momento de saia justa: uma das filhas de Wando expulsou o cantor Agnaldo Timóteo do cemitério, por conta de uma entrevista dada ao programa de Sônia Abrão.

O artista ficou conhecido na década de 80 por suas canções brega-românticas e a coleção de calcinhas de fãs, jogadas durante os shows. Entre seus sucessos, estão "Fogo e Paixão" e "Gosto de Maçã".