sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gastão Vieira toma posse como novo ministro do Turismo.


Nesta sexta-feira, Gastão Vieira (PMDB-MA) tomou posse como novo ministro do Turismo. Ele fez um discurso na presença da presidente Dilma Rousseff e dos demais minsitros do governo, e se disse honrado, emocionado e com medo de assumir a pasta. No entanto, ele encerrou sua fala dizendo que todos os seus medos foram acalmados no momento pela emoção que sentia. A cerimônia durou cerca de dez minutos e foi fechada para a imprensa. De acordo com a presidente Dilma, as medidas foram tomadas porque não houve tempo hábil para que algo maior fosse organizado.

Gastão Vieira substitui o ex-ministro Pedro Novais, que pediu demissão após denúncias de uso do dinheiro público para fins particulares.

De acordo com Vieira, a pasta tem que fazer uso da força natural do país a favor da erradicação da miséria, utilizando seus programas para desenvolver tanto um turismo nacional forte quanto fazer que o programa social mais importante do governo, o Brasil Sem Miséria, tenha a mão do turismo.

O novo ministro disse que ser escolhido para assumir a pasta foi uma surpresa e que construiu um caminho para assumir uma função que já não pensava em assumir. Ele afirmou que vai transferir a paixão com que trabalhava pelo Plano Nacional de Educação para o Ministério do Turismo.

Dilma fez um breve discurso onde ressaltou a importância de priorizar a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olipíadas. Ela disse ainda que alguma coisa deve ser feita para que o atendimento ao turista seja melhor.

Vieria é do PMDB do Maranhão, é deputado federal e está no quinto mandato. Ele tem ligações com o presidente do Senado, José Sarney. A presidente Dilma não vê problemas no fato de um político ocupar o ministério, e disse que a política, quando bem exercida, é uma atividade nobre.

Gastão se disse parecido com a presidente em relação aos ideais e aos sonhos.

Por: Redação SRZD