sábado, 2 de junho de 2012

Morre adolescente que emocionou o mundo em vídeo de despedida

Do Yahoo Noticias


O adolescente australiano Shaun Wilson Miller, 17 anos, que ficou famoso na web durante o mês de maio após gravar um vídeo se despedindo de familiares e amigos, morreu no último sábado (26). Ele sofria de uma doença cardíaca crônica e já havia feito dois transplantes de coração, ambos rejeitados pelo seu corpo.

Shaun emocionou o mundo no vídeo "My Final Goodbye", em que dizia não ter muito tempo de vida. "Oi, galera. Eu tenho más notícias para dizer. Eu não vou estar aqui por tanto tempo quanto pensei. Mas quero dizer que foi um passeio incrível e não tenho arrependimentos", dizia o garoto nas imagens.

O pai do adolescente, Cameron Miller, afirmou ao jornal "Sun Herald" que, apesar da pouca perspectiva de vida, seu filho nunca havia perdido o otimismo. "Ele se foi pacificamente segurando a minha mão. Isso é algo que minha família e eu vamos levar para sempre", disse à publicação.

Elizabeth II vai à corrida de cavalo para marcar Jubileu de Diamante

Rainha de 86 anos assistirá ao Epsom Derby, no sul da Inglaterra.
Milhões de pessoas são esperadas nas celebrações de rua em todo o país.


Da Reuters

A rainha britânica Elizabeth II comemora 60 anos de reinado neste sábado (2) com uma visita às corridas, relembrando uma longa paixão por cavalos e iniciando quatro dias de celebrações nacionais para honrar uma monarca com alta popularidade.
Rainha Elizabeth II na chegada para assistir à corrida Epsom Derby. (Foto: Sang Tan/AP)

A rainha, que está com 86 anos, assistirá ao Epsom Derby no sul da Inglaterra, juntando-se a uma multidão de 150 mil pessoas vestidas com seus melhores trajes de verão para uma das melhores corridas da temporada.
Grupo usa máscaras de membros da família real britânica. (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Rainha de 86 anos assistirá ao Epsom Derby, no sul da Inglaterra. (Foto: Eddie Keogh/Reuters)


O foco depois se volta para Londres, onde um grande número de pessoas é esperado nas ruas e no Rio Tâmisa para uma série de eventos, embora a previsão de chuva e tempo frio possam minar o entusiasmo público pelas comemorações.
Milhões de pessoas são esperadas nas celebrações de rua em todo o país, com a rainha comemorando o feito sob o slogan de "Jubileu de Diamante".

Rainha Elizabeth II, em foto de 15 de junho de 1960. (Foto: AP)

Em todo o Reino Unido, as bandeiras vermelha, branca e azul, símbolo do país, tremulavam nas ruas, no lado de fora de edifícios, em frente a lojas e casas. As vendas de souvenires patrióticos explodiram antes das comemorações.
Para os monarquistas, a ocasião é uma chance de expressar sua admiração por uma mulher que se tornou rainha aos 25 anos, enquanto estava no Quênia com seu marido, o príncipe Philip.
Para os outros, é uma chance de conseguir alguns dias de folga no trabalho e curtir as festas e cerimônias públicas para esquecer tempos de austeridade financeira, congelamento nos salários e grandes cortes de gastos públicos.
Elizabeth alcançou o trono em fevereiro de 1952, com a morte de seu pai, George VI, quando Winston Churchill ainda era primeiro-ministro.