quarta-feira, 16 de maio de 2012

A despedida que emocionou Chapadinha

Por William Fernandes - terã, 15 de maio de 2012

Chapadinha - Foi, de fato, um acontecimento, a despedida do jovem estudante de odontologia, Vinícius Aguiar, que completaria 22 anos no próximo dia 25, mas teve sua curta vida interrompida abruptamente em um acidente automobilístico.


Gente famosa e anônima, vinda de várias partes do Brasil, fez com que os chapadinhenses que não o conheciam se perguntassem: “E ele era tão conhecido assim?” As evidências mostram que sim. Quase todos sabiam disso, menos os chapadinhenses que não tiveram o privilégio de conviver com ele, desde os tempos de escola, quando ele estudou no Pequeno Príncipe.




Amizade e alegria

Essas foram as palavras mais usadas por familiares e, principalmente, amigos, que vieram dos lugares mais distantes do Brasil, para o último adeus ao querido “Chapadinha”, como era carinhosamente chamado Vinícius.


Estudantes, políticos, cantores e a presença da atriz Cristiana Oliveira, que veio do Rio de Janeiro, transformaram o que poderia ser apenas uma triste despedida, num grande evento, bem ao estilo de Vinícius que, apesar de ter vivido por apenas 21 anos, soube aproveitar bastante a maior parte deles, ao lado de gente simples, mas também de gente badalada e famosa, que realmente gostava dele.


De São Luis vieram vários amigos, em carros particulares e em ônibus fretados. Entre os amigos mais conhecidos, estavam a filha do senador Edinho Lobão, Tatiana Lobão, o cantor Pepê Junior, do Sambauê e o deputado estadual Carlos Filho. Integrantes da banda Furacão do Forró também compareceram.

A atriz Cristiana Oliveira mostrou muita simpatia a atendia a todos que queriam conversar ou tirar fotos com ela. “Eu o considerava como um irmão mais novo que eu não tenho. Era uma pessoa que contagiava, com aquele sorriso, qualquer ambiente em que ele estivesse. Todo mundo amava ele”, contou Cristiana, que o conheceu há pouco mais de quatro meses, através do namorado dela, Lucyan Resende, que tem familiares em Chapadinha. (Breve postaremos a entrevista com Cristiana e outros amigos de Vinícius).

No percurso do cortejo até o cemitério, várias foram as manifestações de carinho e respeito para com o estudante. Na frente da escola FAC, professores e dezenas de alunos fizeram um corredor e o saudaram com uma salva de palmas.
O comércio do Centro da cidade, na Avenida Oliveira Roma, fechou as portas para a passagem do cortejo. Funcionários de todas as lojas também o aplaudiram.

Mensagens, músicas e aplausos deram um tom fraternal ao momento em que ninguém queria que acontecesse. Após o sepultamento, o cantor Pepê Jr. Cantou a música “Gostava Tanto de Você” e foi acompanhado pelos presentes.

Vinícius foi sepultado sob grande comoção, às 10h30, no Cemitério Central de Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário