sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Texto de despedida


Pedro Botelho

Nos últimos dias a direção do Blog Pedro Botelho Tecnologia da Informação anunciou mudanças na linha editorial e no layout deste portal. “Um pacote de novidades será lançado pelo Blog Pedro Botelho Tecnologia da Informação em 2011 para dar maior abrangência ao conteúdo e levar mais funcionalidades a seus usuários”, tudo isso será a nova criação de um web site pessoal, que se chamara Pedro Botelho “Promoções e Eventos”.
Mais adiante eram fornecidos alguns detalhes dessas mudanças: “No mês de Fevereiro, o colunista ira se despedir do Blog Pedro Botelho.... A área de colunas dará lugar ao conteúdo interativo, com maior destaque para informações lançadas na rede por blogueiros e por usuários do Twitter, por exemplo. Na home do Portal, reportagens ligadas a escandelos, e o novo Blog se Chamara Tititi “Você fazendo Parte”, nessa nova linha de informações quem vai fazer a noticia são os leitores, através de cartas de amor, fofocas sobre alguém, podem mandar imagens ou videos.
Ou seja, após uma longa trajetória com mais de 1100 postagens com muitas críticas, informações e ainda mais provocações é chegada a hora da despedida.
Nada contra mudanças. Muito pelo contrário. Mas assim como alguns leitores já comentaram não tenho certeza se a saída do colunista é uma boa decisão da direção do grupo PB.
TiTiti “ Você fazendo parte”
Com o passar dos tempos, os meios de comunicação de massa passaram a impor um novo modelo de divulgação de informações e opiniões. Os meios de comunicação se tornaram veículos centralizadores e unidirecionais. Portavozes ideais das ditaduras e do pensamento único. Perderam ou desprezaram a participação do público nos debates com os profissionais da notícia. Pena!
Aqui no Tititi “ Você fazendo parte”, desde sempre retomamos e valorizamos essa participação do público. Nesse novo modelo de jornalismo na internet, colunistas, jornalistas da redação e o público passaram a compartilhar o mesmo espaço. “Cada um no seu quadrado”, mas todos comentando, interagindo e propondo novas idéias. O colunista lança temas e o público agrega valor com suas experiências profissionais e opiniões pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário