quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rita Lee divulga música inédita, na Internet




Rita Lee divulgou uma música inédita, por meio do site "Sound Cloud", nesta quarta-feira, dia 28. A música, intitulada "Loucas", deve entrar no próximo disco de inéditas da cantora, previsto para 2012.

"Sou pirata de mim mesma. Aqui vai a freelândia prometida. Um singelo presentinho em agradecimento aos amigos de infância deste simpático hospício", escreveu a cantora, como descrição da música.

O refrão da música, um rock guitarra/baixo/ bateria sem firulas, diz: "eles amam as loucas, mas se casam com outras". A composição é uma parceria de Rita com o marido, Roberto de Carvalho.

Claudia Leitte faz post em seu blog comparando roqueiros a Hitler


Por Lorran S. | Redação Yahoo! Brasil

Claudia Leitte é uma das celebridades mais polêmicas do momento. Alguns dias depois de sua apresentação no Rock in Rio e de ter recebido vaias de fãs de rock, a cantora desabafou em seu blog sobre o fato.

A loira chegou a comparar os roqueiros a Hitler porque, segundo ela, eles se acham superiores
por não gostar de axé.

'Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus...Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?' Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!', disse Leitte.

sábado, 24 de setembro de 2011

Acidente com van mata 09 e deixa 08 feridos em Vila Nova dos Martírios

Autoridades solicitam identificação dos corpos em Açailândia


Um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (23), próximo a Vila Nova dos Martírios, deixou nove mortos. Os passageiros da van estavam vindo de Chapadinha com direção à Parauapebas (PA), onde um confronto com um caminhão causou um grave acidente.

Até o momento, não há identificação dos corpos. As primeiras informações constam que os passageiros da van almoçaram em Açailândia e seguiram o seu destino fatal, encontrando a morte no município de Vila Nova dos Martírios.

Segundo confidenciou a esta reportagem, porém, não confirmada, de pessoas que presenciaram este acidente, o caminhão foi o responsável pela ultrapassagem que causou a tragédia. O acidente aconteceu na MA 126, BR 222, que liga os municípios de Dom Eliseu à Marabá. (Todos os detalhes na edição do Jornal do Maranhão na edição da próxima sexta-feira, 30)


Vítimas Fatais

Alcione Rodrigues Sousa (proprietária da Ótica Canaã)
Adoril de Meneses Chagas (proprietário da Van)
Natan Sales de Sousa
Cleones Rodrigues Sousa (Motorista de Van)
Marcela
Vangleide
Antonio Alves (ex-vereador do município)
Clara
Mateus Luan

Total de Feridos

Claudionor
Clelson
Domingos R. Sousa Filho
Keyla
Ângela da Conceição
Erik
Mayk
Sara (encontra-se hospitalizada numa UTI em Imperatriz)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock in Rio: Conheça o projeto


Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições, três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.


A próxima edição do festival será realizada nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro, 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.



História

Ano Nome Lugar
1985 Rock in Rio Rio de Janeiro
1991 Rock in Rio II Rio de Janeiro
2001 Rock in Rio III Rio de Janeiro
2004 Rock in Rio Lisboa Lisboa
2006 Rock in Rio Lisboa II Lisboa
2008 Rock in Rio Lisboa III Lisboa
2008 Rock in Rio Madrid Madrid
2010 Rock in Rio Lisboa IV Lisboa
2010 Rock in Rio Madrid II Madrid
2011 Rock in Rio IV Rio de Janeiro
2012 Rock in Rio Lisboa V Lisboa
2012 Rock in Rio Madrid III Madrid
2013 Rock in Rio V Rio de Janeiro
2013 Rock in Rio América Latina Rio de Janeiro
2014 Rock in Rio Lisboa VI Lisboa
2015 Rock in Rio VI Rio de Janeiro

Primeira edição
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica próximo ao Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento.
A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais. Roberto Medina realizaria feito semelhante ao trazer o ex-Beatle Paul McCartney ao Rio de Janeiro naquela que foi sua primeira aparição na América Latina, no evento que ficou conhecido como "Paul in Rio" (realizado em 1990, no estádio do Maracanã). Logo depois do fim do Rock In Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, com o intuito de manter a sua posse, após o fim do evento, caracterizando invasão de propriedade pública. No entanto, Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.
Regressos
Graças ao enorme sucesso do evento original, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. A segunda edição do evento foi, porém, realizada no estádio de futebol do Maracanã, cujo gramado foi adaptado para receber o palco e os espectadores (700 mil pessoas, em 9 dias de evento), que também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio (por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado).
Após novo hiato, o ano de 2001 viu a realização do Rock in Rio III, nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro. Nesta ocasião, os organizadores decidiram construir uma nova "Cidade do Rock", no mesmo local onde fora a primeira, com a inédita capacidade de 250 mil espectadores por dia e "tendas" alternativas onde realizaram-se concertos paralelos aos do palco principal. Havia tendas de música eletrônica ("Tenda Eletro"), música nacional ("Tenda Brasil", na qual artistas brasileiros apresentavam-se), música africana ("Tenda Raízes") e música mundial ("Tenda Mundo Melhor"). O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", o que se marcou com o ato simbólico de observação de três minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. Às 19 horas daquele dia 12 de janeiro de 2001, três mil rádios e 522 TVs silenciaram pela melhoria do mundo. O início e o fim do ato foram marcados pelo toque de sinos e pela libertação de pombas brancas, representando um pedido pela paz mundial.
A "Cidade do Rock" construída para o Rock in Rio III, permanece montada, mas não deverá ser mais utilizada em futuras edições já que o local deverá abrigar a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.[1]
Internacionalização


Entrada do Rock in Rio Lisboa em 2006
O Rock in Rio internacionalizou-se em 2004 com a primeira edição do Rock in Rio Lisboa, na cidade de Lisboa, em Portugal. A organização do festival foi similar à edição de 2001 no Brasil, tendo sido distribuído pelos 200 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista, o "Palco Mundo" (palco principal), a "Tenda Raízes", "Tenda Mundo Melhor" e a "Tenda Electrónica".[2] Participaram mais de 70 artistas ao longo dos 5 dias de festival, e o evento foi um sucesso, recebendo mais de 385 mil espectadores, entretanto os brasileiros foram totalmente contra a realização do festival no país, mas ignorados devidos a pensamentos ambiciosos por parte dos empresarios realizadores.[3]
Em 2006, realizou-se a segunda edição do Rock in Rio Lisboa, no mesmo local, entre 26 e 27 de maio e 2, 3 e 4 de junho. Nesta edição já não havia mais a tenda mundo melhor,e a tenda raízes foi substituída pelo palco Hot Stage.
O Rock in Rio Lisboa realizou-se pela terceira vez no Parque da Bela Vista em Lisboa, entre 30 e 31 de maio e a 1, 5 e 6 de junho de 2008. A 27 e 28 de junho e entre 4 a 6 de julho do mesmo ano, fez a estreia em Arganda del Rey, Madrid, Espanha, com o Rock in Rio Madrid.[4] No caso da edição portuguesa, o palco Hot Stage foi substituído pelo palco "Sunset Rock in Rio", um espaço dedicado a concertos conjuntos de artistas e bandas, na maioria portugueses, de vários estilos musicais em formato de "jam sessions".[5]


Por Um Mundo Melhor


Consciente da força da sua marca e de seu enorme poder de atração, o evento assumiu a responsabilidade de ser um veículo de comunicação para causas socioambientais e mostrar que a pequenas mudanças de atitude do dia-a-dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta.
Em 2001 arrecadou recursos para que 3.200 jovens de baixa renda entre 17 e 29 anos, concluíssem seus estudos em 100 salas de aula montadas em comunidades carentes do Rio de Janeiro, Brasil. Outros 29 projetos financiados pelo festival, através da UNESCO, beneficiaram milhares de pessoas em todo o Brasil.
Em 2004 e 2006, o Rock in Rio Lisboa arrecadou 1.216.772,43 euros, destinados a instituições de auxílio à infância de Portugal através da SIC Esperança e mais 43 países, através da Plan International/Childreach.
Por entender que a temática das Alterações Climáticas é um tema urgente, desde 2006 o Rock in Rio assumiu o compromisso de contabilizar e compensar 100% das emissões de CO2 associadas à realização das várias edições do evento e promover e incentivar, em conjunto com o Ministério dos Transportes, a utilização de transportes públicos durante o festival.
Em 2008 e 2010, lançou em Portugal o Concurso “Rock in Rio Escola Solar” para conscientizar estudantes de todo o país sobre a importância das ações de cada um no combate às Àlterações Climáticas e na construção de um mundo mais Sustentável, incentivando que desenvolvessem projetos em suas comunidades. Em parceria com empresas locais, o festival instalou 760 painéis solares e fotovoltaicos em cerca de 40 escolas vencedores. A energia gerada pelos painéis é vendida e sua renda revertida para projetos de solidariedade nos próximos 15 anos. O “Rock in Rio Escola Solar” ganhou o prêmio internacional de sustentabilidade e energia, o “Energy Globe Awards” na categoria “Juventude, tendo concorrido com mais de 800 projetos de 11 países.
Desde 2008, o Rock in Rio-Lisboa passou a ser um evento 100%R, que garante que todos os resíduos de embalagem (plástico, vidro, latas, etc.) sejam recolhidos e reciclados e passou a envolver patrocinadores, parceiros, fornecedores e concessionários de espaços no desafio da implementação de medidas ambiciosas de redução de emissões de CO2, através de seu Manual de Boas Práticas, e um concurso para o Fornecedor e Operador de Stand mais sustentável.
Em 2010, lançou o desafio a toda a comunidade portuguesa através do prêmio “Rock in Rio Atitude Sustentável” que, com a colaboração de notáveis da sociedade portuguesa, entre s quais o Dr. Jorge Sampaio (antigo Presidente da República Portuguesa), premiou pessoas, entidades e empresas que contribuem de forma pró-ativa para a sustentabilidade do país.
Em 2008 e 2010, o Rock in Rio-Madrid, investiu cerca de 1.312.000 euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as Alterações Climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento – garantindo assim a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.
Em 7 edições, ao longo dos últimos 10 anos, o Rock in Rio gerou 4.803.357,00 euros para diversas ações socioambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor.

Presente e futuro

Em 2011, acontecerá a quarta edição do festival no Brasil, após dez anos da terceira edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que será realizada no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Prefeitura deverá construir um novo local permanente que permitirá uma maior periodicidade do evento. Segundo Roberto Medina, "Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos.
Mais duas edições do Rock in Rio no Brasil já foram confirmadas também: o Rock in Rio 5 que acontecerá em 2013 e o Rock in Rio 6 que acontecerá no ano de 2015. [6]
Em 2012 o Rock in Rio voltará à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Madrid. Ambas as edições já foram confirmadas. Em 2014 haverá mais uma edição do Rock in Rio Lisboa.

Referencias: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock_in_Rio

terça-feira, 20 de setembro de 2011

NOVO CALENDÁRIO AULA DO FUTURO




EUNIÃO PREPARATÓRIA

(SOMENTE PARA SUPERVISORES E TUTORES)

22/09

14:00 às 18:00hs - Reunião de orientação e encaminhamentos.



CRONOGRAMA DA CAPACITAÇÃO
(TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROGRAMA)

26/09

14:00 às 16:00 - Apresentação do programa (Equipe da SEDUC/SECTEC)
16:00 às 18:00 - Apresentação da metologia de ensino mediado por tecnologia (Equipe da VAT/MULTMEIOS)

27/09

08:00 às 12:00 - Área de linguagens, códigos e suas tecnologias
14:00 às 18:00 - Área de matemática e suas tecnologias

28/09

08:00 às 12:00 - Área de ciências da natureza e suas tecnologias
14:00 às 18:00 - Área de ciências humanas e suas tecnologias

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ainda bem

Venessa da Mata


Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Nos dias frios em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me mandam são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte
Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me mandam são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte
Entre tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa hein?
Entre tantas paixões
Esse encontro
Nós dois, esse amor.
Entre tantos anos
Entre tantos séculos
Que sorte a nossa hein?
Entre tantas paixões
Esse encontro
Nós dois, esse amor.

Razão,Emoção ou uma vida inteira

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... É geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem.
Ás vezes, eles simplesmente se vão.
Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos.
As suas orações foram atendidas.
E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.
Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer.
Acredite, é real!
Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Pare aqui e simplesmente sorria.
Escrito por ***MiNeSiS*** do Blog: MiNeSiS

Comunicado: Aula do Futuro


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) informam aos candidatos selecionados no Programa Aula do Futuro que a reunião de apresentação do Programa acontecerá hoje (19), às 14h, na escola informada no ato da inscrição pelo candidato. Aos que não puderem comparecer hoje, haverá nova reunião amanhã (20), às 14h, nos mesmos locais informados.


Por: Site Fapema

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gastão Vieira toma posse como novo ministro do Turismo.


Nesta sexta-feira, Gastão Vieira (PMDB-MA) tomou posse como novo ministro do Turismo. Ele fez um discurso na presença da presidente Dilma Rousseff e dos demais minsitros do governo, e se disse honrado, emocionado e com medo de assumir a pasta. No entanto, ele encerrou sua fala dizendo que todos os seus medos foram acalmados no momento pela emoção que sentia. A cerimônia durou cerca de dez minutos e foi fechada para a imprensa. De acordo com a presidente Dilma, as medidas foram tomadas porque não houve tempo hábil para que algo maior fosse organizado.

Gastão Vieira substitui o ex-ministro Pedro Novais, que pediu demissão após denúncias de uso do dinheiro público para fins particulares.

De acordo com Vieira, a pasta tem que fazer uso da força natural do país a favor da erradicação da miséria, utilizando seus programas para desenvolver tanto um turismo nacional forte quanto fazer que o programa social mais importante do governo, o Brasil Sem Miséria, tenha a mão do turismo.

O novo ministro disse que ser escolhido para assumir a pasta foi uma surpresa e que construiu um caminho para assumir uma função que já não pensava em assumir. Ele afirmou que vai transferir a paixão com que trabalhava pelo Plano Nacional de Educação para o Ministério do Turismo.

Dilma fez um breve discurso onde ressaltou a importância de priorizar a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olipíadas. Ela disse ainda que alguma coisa deve ser feita para que o atendimento ao turista seja melhor.

Vieria é do PMDB do Maranhão, é deputado federal e está no quinto mandato. Ele tem ligações com o presidente do Senado, José Sarney. A presidente Dilma não vê problemas no fato de um político ocupar o ministério, e disse que a política, quando bem exercida, é uma atividade nobre.

Gastão se disse parecido com a presidente em relação aos ideais e aos sonhos.

Por: Redação SRZD